Motorista com sinais de embriaguez e suspeito de fazer racha é autuado por duas mortes em Belo Horizonte

0

Um motorista de 18 anos foi autuado em flagrante por duas mortes no acidente deste domingo (11/12/2016) na Avenida Tancredo Neves, no bairro Paquetá, Região da Pampulha, de acordo com a Polícia Civil. Ele é suspeito de dirigir embriagado e de participar de um racha, conforme a corporação. Após perder o controle da direção, ele bateu o carro contra uma manilha e uma árvore.

Morreram os passageiros Isadora Pimentel Martins, de 18 anos, e Leonardo Ono de Moura, de 19 anos. Segundo relato de uma testemunha à Polícia Militar, eles estavam sem cinto e com parte do corpo para fora do veículo no momento da batida. A jovem ficou presa às ferragens e o rapaz foi arremessado em um córrego que divide as pistas da avenida. O motorista e outro passageiro de 19 anos estão hospitalizados. O grupo voltava de uma boate durante a madrugada.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista apresentada sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro no local e no hospital. Ainda segundo a PM, outra testemunha contou que, momentos antes do acidente, outro carro passou em alta velocidade pela avenida, o que levantou a suspeita da disputa. Não há informações sobre este veículo.

Na noite deste domingo, a Polícia Civil informou que a autuação é por homicídio qualificado com dolo eventual, quando se assume o risco de causar o acidente, e que não é possível pagar fiança. Ainda segundo a corporação, ele foi autuado também pela prática de racha e por dirigir embriagado.

De acordo com o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, o condutor passou por cirurgia devido a uma fratura exposta e o estado de saúde não é considerado grave. Conforme a polícia, ele será encaminhado ao sistema prisional assim que receber alta. O carro foi apreendido.

O jovem de 19 anos que segue hospitalizado também foi arremessado do carro. Segundo a unidade de saúde, ele respira com a ajuda de aparelhos.

Os corpos das duas vítimas foram liberados pelas famílias no Instituto Médico Legal (IML).

Acidente deixou dois mortos e dois feridos (Foto: Leonardo Santos/Arquivo pessoal)

(Fonte: G1 Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui