Manifestantes quebram estação da Copasa e deixam Cristália sem água

0

O abastecimento de água em Cristália, cidade da região Norte de Minas Gerais, está interrompido desde sexta-feira (09/12/2016). Segundo a Copasa, cerca de 100 moradores invadiram a estação de captação da empresa e quebraram a descarga de fundo da barragem, impedindo armazenamento, e a adutora, que levava o líquido para a estação de tratamento.

O Superintendente da Copasa no Norte de Minas, Roberto Luiz Botelho, informou que na quinta-feira (08) os moradores invadiram a sede da empresa protestando contra a qualidade da água. “Nesse dia, eles ameaçaram quebrar a barragem e na sexta amanheceu tudo quebrado. Nós perdemos a água que estava armazenada para abastecer o município por cerca de três meses”, lamenta.

Ele esclareceu ainda que a partir da próxima segunda-feira (12) a cidade, com pouco mais de 5 mil habitantes, será abastecida por caminhão-pipa. “Vamos esperar o nível da água baixar e fazer um serviço paliativo para que a barragem possa ter a capacidade de armazenamento de água. A recuperação definitiva só poderá ser feita no período de seca do ano que vem”, explica.

A Copasa informou ainda que registrou boletim de ocorrência e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Moradores quebraram a descarga e adutora (Foto: Copasa/Divulgação)

Moradores quebraram a descarga e adutora (Foto: Copasa/Divulgação)

(Fonte: G1 Grande Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui