Mulheres são amarradas e amordaçadas durante assalto em Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha

0

Três mulheres foram amarradas e amordaçadas durante um assalto a uma residência, na manhã desta terça-feira (29/11/2016), na Avenida Celso Murta, região central de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a Polícia Militar (PM), as vítimas contaram que o crime foi praticado por dois homens, sendo um deles armado. “Eles entraram na casa de cara limpa”, disseram os policiais que atenderam a ocorrência.

De acordo com as informações, os dois assaltantes invadiram o local por volta das 8h30. Eles aproveitaram que o portão de entrada da casa estava sem cadeado e a porta principal apenas no trinco.

Uma jovem de 24 anos, filha da dona da casa, disse aos policiais que a dupla anunciou o assalto, exigindo joias e dinheiro. Em seguida, ela, a mãe e a empregada, foram amarradas com fios de um ventilador e amordaçadas com peças de roupas, e levadas para dentro de um quarto. O proprietário da casa, que é produtor rural, não se encontrava no momento.

Um dos assaltantes exigiu que a dona da casa, que é revendedora de joias, entregasse um mostruário com pelo menos 1 quilo e meio de joias em ouro.

Temendo ser morta, juntamente com a filha e a empregada, ela entregou o que os assaltantes estavam exigindo. “Eles nos ameaçavam de morte a todo o momento”, disse à polícia, a filha da revendedora.

Em seguida, eles fugiram a pé, levando o mostruário, celulares das vítimas e joias de uso pessoal da filha da revendedora.

A empregada da casa conseguiu se livrar das amarras e soltou as outras duas mulheres.

Após a ação criminosa, que durou pelo menos 10 minutos, a Polícia Militar foi acionada e pediu reforço da Companhia em Araçuaí, a 44 km de Coronel Murta.

As mulheres foram levadas, em estado de choque, para atendimento na Unidade de Saúde local. Ainda não foi divulgado o valor das joias roubadas.

A suspeita é que os assaltantes tinham informações privilegiadas da rotina da casa. Uma vizinha informou que no dia anterior, viu dois homens magros, desconhecidos, rondando a região, em atitudes suspeitas.

Na manhã desta terça-feira, após o assalto, eles foram vistos novamente, correndo em direção ao rio Jequitinhonha, que passa nas proximidades.

A PM faz rastreamentos e monitora suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. O caso será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Araçuaí.

“Pela forma que o assalto ocorreu, suspeitamos que os bandidos sejam de fora, já que não tiveram a preocupação de cobrir os rostos”, disse um policial.

Temor

Há pelo menos duas semanas, a PM foi informada sobre a chegada de criminosos desconhecidos na cidade. Eles chegaram a testar armas durante a noite, nas proximidades do matadouro municipal, no bairro Maria da Glória. “Ouvi pelo menos 12 tiros”, disse uma moradora do bairro.

Há uma semana, circulou um boato, publicado nas redes sociais, que haveria tiroteio, (que não aconteceu), entre criminosos no bairro. O caso provocou pânico e pelo menos 100 crianças deixaram de ir à principal escola municipal da cidade, localizada no bairro Maria da Glória.

“Estamos apurando tudo isso”, informaram os policiais militares.

O município de Coronel Murta, com pouco mais de nove mil habitantes, é considerado tranquilo pela maioria dos seus moradores.

PM de Coronel Murta procura suspeitos (Foto: Gazeta de Araçuaí)

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui