Após alagamento, detentos deixam escola e retornam ao presídio de Conselheiro Pena

0

Segundo a Secretaria de Estado de Administração Prisional (Seap), 117 presos retornaram na tarde desta quarta-feira (23/11/2016) para o Presídio de Conselheiro Pena, após terem sido deslocados de forma emergencial para uma escola, devido a alagamentos no presídio, nesta manhã. A direção da Escola Estadual Polivalente já confirmou as aulas para esta quinta-feira (24).

Os alagamentos registrados pela manhã na cidade já diminuíram, segundo a Defesa Civil. Dos 500 desalojados que havia pela manhã, 150 já receberam autorização para retornarem às suas casas. Apesar disso, o coordenador do órgão, Messias Maurício, explica que a Defesa Civil permanecerá em alerta pelas próximas 72 horas, devido às previsões de chuva forte para a região.

“Estamos de plantão, com revezamento de equipes, monitorando os locais de risco, orientando as famílias de área de risco a não voltarem para suas casas, e fazendo levantamento dos danos. Temos 15 brigadistas e ainda apoio da Polícia Militar”, afirmou o coordenador.

Ainda segundo informações da Defesa Civil, estava previsto para chover 37 milímetros, mas choveu entre 100 e 140 milímetros na cabeceira do rio durante a última madrugada, volume que estava previsto para duas semanas e que precipitou em poucas horas. A situação danificou canos e interrompeu o fornecimento de água em 10 dos 15 bairros da cidade, mas a previsão é de que o abastecimento seja restabelecido ainda nesta quarta-feira, mas, segundo o órgão, é preciso que a população economize água.

Chuva alagou ruas em Conselheiro Pena (Foto: Informe Leste/Divulgação)

Itueta

As chuvas também provocaram danos em Itueta, no Vale do Rio Doce. Segundo a Defesa Civil, a cidade conta com 100 pessoas desabrigadas, sendo que aproximadamente 30 casas foram danificadas pela água e lama, e outras cinco casas foram destruídas.

Ainda de acordo com o órgão, os desabrigados foram encaminhados para casas de aluguel e prédios públicos, como creches e o Conselho Tutelar da cidade.

Chuva alagou ruas em Conselheiro Pena (Foto: Informe Leste/Divulgação)

Chuva alagou ruas em Conselheiro Pena (Foto: Informe Leste/Divulgação)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui