Bombeiros resgatam filhotes de cachorro que caíram em cisterna de 18 metros em Montes Claros

0

Militares do Corpo de Bombeiros de Montes Claros, no Norte de Minas, se empenharam num resgate delicado de dois filhotes de cachorro que caíram numa cisterna de 18 metros. O poço fica nos fundos de uma construção desativada no Bairro Augusta Mota. Com equipamento próprio e cordas, um bombeiro retirou de uma só vez os dois animais, que não ficaram feridos.

De acordo com o sargento Avilmar Ferreira Lima, há 18 anos na corporação, a situação poderia ser de uma tragédia, se fossem crianças que caíssem no buraco. “Se há uma cisterna desativada, deve fechá-la com terra ou então fazer uma tampa bem resistente. Já atendi ocorrência de uma adolescente que caiu, depois que a tampa do poço quebrou e, por sorte, ela sobreviveu, mas ficou bastante ferida”, destacou o militar.

O sargento contou que os dois filhotes são de uma cadela que pariu no terreno da obra. Uma vizinha ao local ouviu o choro dos cãezinhos e chamou os bombeiros. Mesmo o terreno não sendo dela, os militares a orientaram tampar a cisterna. A mulher acabou por adotar a cadela e seus cinco filhos.

Para Avilmar, a lama do fundo do poço deve ter amortecido a queda dos filhotes, apesar da profundidade. “Foi um salvamento complexo que durou duas horas. Se fosse uma pessoa ou um animal de maior porte, teríamos uma situação bem mais complicada”.

Filhotes caíram em cisterna no Bairro Augusta Mota (Foto: 7º BBM/Divulgação)

Filhotes caíram em cisterna no Bairro Augusta Mota (Foto: 7º BBM/Divulgação)

(Fonte: Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui