Agente penitenciário é baleado durante fuga de detentos na cadeia de Carlos Chagas

0

Quatro detentos fugiram da Cadeia Pública de Carlos Chagas, no Vale do Mucuri, na manhã deste sábado (29/10/2016). De acordo com informações da Polícia Militar (PM), um deles estava armado e atirou contra a perna de um agente penitenciário.

A ocorrência foi registrada por volta das 6h25, quando o portão da unidade prisional foi aberto para saída dos albergados (detentos que trabalham durante o dia e dormem na cadeia).

Ainda segundo a PM, os fugitivos foram identificados como Felipe Jonathan de Almeida (Filipim), Lucas Dias Cantão (Dudinha), Leandro Antunes de Souza (Curiango) e Gilmar Rodrigues de Souza (Baiano). O agente penitenciário foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o hospital do município.

A Polícia Civil investigará como o preso teve acesso à arma de fogo. Até o momento nenhum dos fugitivos foi localizado.

Detentos fugiram da cadeia de Carlos Chagas (Foto: Divulgação)

Nota do Sindasp Teófilo Otoni

O Sindicato dos Agentes Penitenciários sub sede Teófilo Otoni divulgou nota informando que o agente já recebeu alta. “Em contato com nosso colega Fabrício, que foi alvejado em Carlos Chagas, ele se encontra bem, acabou de receber alta e o projétil de arma de fogo entrou e saiu pela perna. Foi um tiro a queima roupa quando o ASP ia retirar o albergado pela manhã. Ele também informou que não corre risco e a arma foi aparentemente uma pistola. O Sindasp já se prontificou a ajuda-lo no que for preciso.”, informou Vinícius Pinas, do Sindasp sub sede Teófilo Otoni.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui