Homem é condenado a 21 anos de prisão por mandar matar cabeleireira em Timóteo

0

O acusado de mandar matar a esposa em Timóteo foi condenado a 21 anos de prisão em regime fechado. O crime ocorreu em outubro de 2015 e a vítima foi morta a tiros. Maurílio Bretas Lage, de 57 anos, foi julgado no fórum de Coronel Fabriciano. A sessão começou na manhã de quinta e terminou na madrugada desta sexta-feira (28).

O executor do crime também foi julgado durante a sessão. José Viana Silva Neto, de 20 anos, pegou 9 anos e 6 meses de prisão também de regime fechado.

Entenda o caso

A cabeleireira Mariza Gonçalves Fialho, de 33 anos, foi assassinada com aproximadamente 10 tiros. No dia do crime, o marido dela informou para a polícia que ele e a esposa estavam a caminho de um motel, quando foram abordados por uma dupla armada em uma motocicleta. Os criminosos teriam anunciado um assalto.

Ainda de acordo com o marido, a dupla interceptou o carro em que eles estavam e o garupa pediu que a vítima descesse do veículo e ajoelhasse no chão. Antes de se ajoelhar, a mulher tentou correr. Em seguida, um dos criminosos efetuou os disparos. Ela morreu no local do crime. O marido disse que acionou a polícia após o assassinato.

Porém, a Polícia Civil desconfiou da versão dada pelo homem, que foi preso em flagrante um dia após o crime. Ele é apontado pela PC como o mandante do assassinato.

Os dois homens foram condenados pela morte da cabeleireira (Reprodução)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui