Justiça determina publicação de vídeo do candidato Tadeuzinho em página de Zezinho da Vitalina

0

O penúltimo dia da corrida eleitoral em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, tem sido marcado por manifestações e confusão na Feira Livre, buzinaços, ameaças, candidatos a prefeito e a vereador conversando com eleitores, e também por decisões judiciais. Uma delas trata-se de direito de resposta, concedido pela juíza eleitoral, Natália Discacciati Resende, à Coligação de Tadeuzinho (Renovação e Mudança Já) contra a Coligação de Zezinho (Todos por Capelinha).

Foi divulgado no Facebook e também no WhatsApp, um vídeo onde lê-se: “Negociata da oposição”, sugerindo que Tadeuzinho fez um acordo com o ex-prefeito Gelson Cordeiro. Após analisar o vídeo, a juíza eleitoral entendeu que “é fácil perceber que se trata de divulgação de conteúdo inverídico com o intuito de denegrir a imagem do candidato da Coligação representante (Tadeuzinho), sem qualquer comprovação”.

A juíza determinou como direito de resposta que a Coligação de Zezinho publique, em sua página no Facebook, um vídeo de Tadeuzinho, no tempo de um minuto.

Ainda na decisão judicial, lê-se que a Coligação de Zezinho se utiliza de meio diverso para fazer menção a fatos já analisados liminarmente em decisão proferida na Representação nº 420-70.2016.6.13.0067, na qual foi determinada a imediata suspensão da divulgação de vídeo com suposta negociação entre o candidato Tadeu Filipe e o ex-prefeito Gelson Cordeiro”.

A decisão judicial diz ainda: “Não deve ser tolerada a divulgação de fatos inverídicos, sobretudo em se tratando de divulgação em rede social, cujo alcance é ilimitado”.

Foi determinada ainda, pela juíza eleitoral da Comarca, a retirada do vídeo da página de Facebook da Coligação de Zezinho, e que a Coligação de Tadeuzinho, após gravar o vídeo do direito de resposta, submeta a gravação à Justiça Eleitoral antes de enviar para postagem no Facebook. O coordenador da campanha de Tadeuzinho, Aléquison Gomes, afirmou que a gravação já está sob apreciação da Justiça.

Tadeuzinho e Zezinho da Vitalina (Divulgação/TSE)

(Fonte: Jornal Local/Rosa Santos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui