O Atlético deu mais um passo e segue no embalo em busca da liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (4/8), o time venceu, de virada o São Paulo, por 2 a 1, no Morumbi, pela 18ª rodada. Foi a quarta vitória seguida, a oitava nos 10 últimos jogos.
O técnico Marcelo Oliveira manteve o quarteto ofensivo Lucas Pratto, Maicosuel, Robinho e Fred. Todos tiveram participação nas jogadas dos gols, marcados no primeiro tempo por Maicosuel e Pratto, depois de o São Paulo abrir o placar com Chavez.
Nos 45 minutos finais, o nome do jogo foi Victor. O camisa 1 atleticano fez grandes defesas e assegurou os três pontos que deixam o Galo perto da ponta da tabela, com 32 pontos. Na próxima segunda-feira, o Alvinegro recebe a Chapecoense no Independência, no fechamento do turno. O São Paulo, que se despediu do técnico Edgardo Bauza – vai assumir a Seleção da Argentina -, soma 23 pontos e pega agora o Santa Cruz.
Atlético venceu o São Paulo de Virada (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Susto, reação e Victor
A construção da quarta vitória consecutiva teve um obstáculo inicial, apresentado logo aos dois minutos. O argentino Chavez ficou com a sobra na intermediária e surpreendeu o goleiro Victor com um belo chute por cobertura: 1 a 0 para o São Paulo.
Não passou de um susto. Aos poucos, o Atlético se reorganizou. Marca registrada do Galo nas últimas rodadas, a recomposição defensiva aliada à troca de passes com velocidade conduziu o time à virada. A qualidade dos jogadores de ataque voltou a fazer a diferença.
Aos 10 minutos, Robinho recuperou a posse e esticou para Fábio Santos. O lateral tocou para Fred na entrada da área. O atacante dominou e rolou para Maicosuel, livre, chutar cruzado e deixar tudo igual: 1 a 1.
Demorou mais nove minutos para o Atlético comandar o placar. Desta vez, Maicosuel arrancou da defesa para o ataque, deixou a bola com Lucas Pratto. O argentino passou por Buffarini e acertou o ângulo do goleiro Denis: 2 a 1.
As duas equipes criaram mais chances no primeiro tempo. Apenas o Galo voltou a balançar as redes, aos 46 minutos, com Fred. Porém, a arbitragem marcou equivocadamente impedimento do atacante. Esse gol colocaria o clube no G4 da competição.
Na etapa final, o Atlético perdeu intensidade e não encaixou o contra-ataque. Afoito, o time não segurou a bola no ataque. O São Paulo pressionou. Surgiu então Victor para garantir os três pontos. Aos 17, 18 e 28 minutos, o camisa 1 evitou os gols de Maicon, Chavez e Hudson.
Nos 15 minutos finais, Marcelo Oliveira promoveu a estreia no Galo do venezuelano Otero. Mas quem brilhou foi Victor. Aos 40 minutos, o goleiro se esticou todo para salvar o Alvinegro do gol de cabeça de Luiz Araújo.
Atlético venceu o São Paulo de Virada (Foto: Divulgação/Atlético-MG)
Victor destaca importância da vitória
Com atuação decisiva, o goleiro Victor ressaltou a importância da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. “A gente tem conseguido recuperar os pontos do início ruim que tivemos. Tínhamos o objetivo de fazer pelo menos 30 pontos no primeiro turno para brigar lá em cima no returno. Alcançamos esse objetivo e ainda temos mais um jogo. Esse tem que ser o pensamento, jogo a jogo, crescendo, evoluindo. Já são quatro vitórias seguidas, duas sobre times grandes de São Paulo, o que mostra a força do elenco do Atlético. Acho que conseguimos encontrar o caminho das vitorias e das boas atuações”, disse o arqueiro atleticano.
O goleiro também exaltou a maturidade da equipe para manter a organização depois de sofrer o gol com apenas dois minutos de jogo. “Importante foi a forma que a equipe reagiu ao gol sofrido. Tomamos o gol no início e a equipe se manteve dentro de uma organização, trabalhou a bola, criou chances e foi superior. Principalmente pelo primeiro tempo, temos méritos na vitória desta noite”, comentou Victor.
(Fonte: Super Esportes / Atlético Mineiro)