Duzentas bananas de dinamite foram apreendidas em uma casa no Bairro Jaraguá II, em Montes Claros, nessa quarta-feira (20/7). O material estava armazenado dentro de uma caixa de papelão, embaixo de um tanque. No local, a Polícia Militar (PM) também encontrou um rolo com 100 metros de cordão usado para detonação dos explosivos. Um casal e um homem foram presos.
A PM foi até o local depois de receber denúncias de que um imóvel na Rua Sete estava sendo usando como ponto de venda de drogas. Durante as buscas, os militares encontraram dentro de uma mochila 310 papelotes de cocaína, um saco plástico contendo a mesma droga e 110 pedras de crack. Dentro da geladeira, os policiais apreenderam ainda 17 buchas de maconha e duas balanças. Foi encontrada também uma espingarda de pressão, que estava dentro de um guarda-roupa.
Ao serem questionados, os rapazes, de 22 e 24, e a mulher, de 27, indicaram que o dono do material seria um homem, que já tem passagens pela polícia, ele não foi encontrado. Não há informações sobre a finalidade dos explosivos.
Segundo a PM, por se tratar de material explosivo, o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) foi chamado. Foi feita a avaliação do material e a retirada de dentro da casa. Por não haver local para acondiciona-lo na delegacia de plantão, os explosivos foram levados para o pelotão do Gate. A PM informou que as bananas de dinamite e o rolo de pavio serão entregues para o Exército. Os três presos foram levados para a Delegacia de plantão da Polícia Civil.
Material foi encontrado em uma casa no Bairro Jaraguá II (Foto: Divulgação/PMMG)
(Fonte: G1 Grande Minas)