Uma mulher de 39 anos foi presa suspeita de tentar vender a virgindade da filha de 14 anos para um vizinho, que teria problemas mentais, em Bocaiuva, Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada por exploração sexual de menor.
O caso veio à tona no fim da manhã de segunda-feira (18/7), depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia do caso, que ocorreu no Bairro Bonfim. De acordo com a polícia, a denúncia informava que a mulher havia vendido a menina para um homem de 38 anos, que sofre de esquizofrenia, em troca de uma casa. A mãe teria obrigado a menina a dormir com o suspeito por duas vezes e, como nada aconteceu, ela chegou a castigá-la, ainda conforme a denúncia.
Uma equipe foi até o endereço, onde encontrou os envolvidos. A menina foi levada para o Centro de Referência em Assistência Social (Creas) de Bocaiuva, onde foi ouvida por uma psicóloga e confirmou o caso. Segundo a Polícia Militar, a profissional relatou que, ao ser ouvida, a adolescente disse que o suspeito é um conhecido da família e chegou a pedi-la em namoro. A menina recusou, disse à mãe que não tinha idade, e foi ameaçada por ela. A mulher teria dito que, caso ela não ficasse com o vizinho, seria mandada para trabalhar na roça.
A adolescente conta que, se aceitasse ficar com o suspeito, ele pegaria as despesas de água, luz e aluguel da casa onde elas moram, porque ele é aposentado. A menina ainda disse que é agredida pela mãe constantemente e que a mulher insiste para que ela mantenha o relacionamento. O Conselho Tutelar acompanhou a ocorrência e a mãe da menina foi presa, segundo a PM.
Nesta terça-feira (19/7), a Polícia Civil confirmou a autuação da mãe da adolescente, e que, apesar da negativa da vítima, a delegacia de Bocaiuva vai investigar se o ato sexual entre ela e o suspeito foi consumado. (Estado de Minas)