Dois indivíduos tentaram assaltar uma loja de celulares, na tarde desta quarta-feira (29/6), na Rua Treze de Maio, no bairro São Paulo, em Governador Valadares (MG). Porém, o proprietário do estabelecimento, de 22 anos, que é lutador de artes marciais, suspeitou que um dos rapazes estivesse portando uma réplica de arma de fogo e, com ajuda de um amigo, conseguiu rendê-lo. O outro, apesar de ter levado socos, conseguiu fugir.
Segundo Erick Daniel Gonçalves, que tem a loja há cerca de dois anos, se não fosse a população ele teria espancado o assaltante. “Eu estava dentro da minha loja, trabalhando, e chegaram dois indivíduos querendo vender telefone. Quando entrei para pegar o dinheiro, vieram atrás de mim com uma faca e um revólver de brinquedo. Vi que era de brinquedo e ‘cobri’ porrada nos dois. Vagabundo ou não, não merece isso, mas se eu pudesse fazer de novo, eu faria dobrado. Infelizmente, a população defendeu o vagabundo, porque se eu estivesse com eles ‘fechado’, desceria porrada sem dó”, disse.
O sargento Luciano Gonçalves destacou que a ação da vítima foi extremamente arriscada. “Ele deu sorte. A realidade é que a gente orienta a não reagir. Mas cada um tem um momento e uma oportunidade. A população interveio e ajudou a segurar o suspeito que estava nas mãos dele”, afirmou.
O suspeito foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
Homem foi detido por dono de loja (Foto: Reprodução / DRD)
(Fonte: Diário do Rio Doce / Fernanda Martini)