Ação trabalhista pode ter motivado assassinato de homem em Itaobim, no Vale do Jequitinhonha

0

A polícia realiza rastreamentos com intuito de localizar e prender quatro indivíduos suspeitos de um assassinato registrado na noite desta terça-feira, 21 de junho, no perímetro urbano de Itaobim, no Vale do Jequitinhonha. João Annanias Carlos, de 52 anos, conhecido como Carioca, foi executado a tiros. O assassinato pode estar relacionado com uma ação trabalhista movida pela vítima contra um empresário da cidade.

De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 21h10, uma guarnição policial compareceu ao local informado por denunciantes, onde depararam com a vítima caída no interior de um imóvel, apresentando intenso sangramento na região da cabeça. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e constatou o óbito.

O crime não foi presenciado por ninguém. Moradores afirmaram apenas terem ouvido disparos de arma de fogo e posteriormente encontraram a vítima caída no interior da casa. Os vizinhos relataram que João Annanias era uma pessoa querida no Bairro Santa Helena e que não tinham conhecimento que o mesmo tinha inimigos.

No entanto, durante apurações, a PM recebeu denúncias através do 190 dando conta de que os autores do crime seriam quatro indivíduos. Denunciantes também afirmaram que João Annanias fizera comentários que estava sendo ameaçado de morte por um empresário da cidade devido a uma ação trabalhista que estava sendo impetrada na Justiça do Trabalho. Conforme a PM, documentos localizados no interior da residência da vítima confirmaram a ação trabalhista.

A Perícia da Polícia Civil compareceu ao local e constatou cinco perfurações no corpo da vítima. Após os trabalhos técnicos periciais, o corpo de João Annanias foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) em Almenara. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Homem foi morto no bairro Santa Helena (Foto: Site da Prefeitura de Itaobim/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui