América vence o Coritiba de virada na Arena Independência

0

O América levou um susto, mas reagiu e melhorou a situação no Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu atrás e mostrou poder de recuperação ao bater o Coritiba por 2 a 1, na noite deste sábado (18/6), no Independência. Kléber abriu o placar para o Coxa, enquanto Adalberto e Borges garantiram o importante triunfo para o time mineiro.

Com a vitória em casa, a segunda neste Brasileiro, o América subiu na classificação e deixou a lanterna, pelo menos até o complemento da rodada, neste domingo. O Coelho foi a oito pontos e deixou para trás Atlético (7) e Sport (5). O Coritiba, que sofreu o quinto revés, depende de alguns resultados de rivais próximos para escapar da zona de rebaixamento.

Motivado e aliviado pela vitória, o América espera engatar uma sequência positiva na competição. Mas terá um desafio complicado, já que vai encarar o Palmeiras, que briga pela liderança, na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque. O Coritiba também vai encarar ‘pedreira’, já que receberá o Internacional, quinta-feira que vem, no Couto Pereira.

Borges marcou o gol da vitória (Foto: Divulgação / América MG)

O jogo

O primeiro tempo teve o América melhor no começo, tomando mais a iniciativa. O Coritiba, por sua vez, ficou mais precavido, só saindo com segurança. Aos poucos, porém, o jogo ficou equilibrado. Mas pelo lado negativo, com alguns lampejos, especialmente do lado mineiro. O Coelho teve as melhores oportunidades, com Eduardo, em chute desviado pela zaga, e Danilo, que fez boa jogada individual, mas concluiu para fora. O goleiro João Ricardo só trabalhou em arremate de Juan.

O atacante Borges deu a receita para uma melhora ofensiva do América, na saída para o intervalo. Novamente titular, ele disse que faltou capricho na armação e nos passes. “Temos que melhorar o último passe. Fizemos o que o professor pediu, marcamos atrás para não darmos espaços. Mas falhamos no passe final”, alertou.

Borges marcou o gol da vitória (Foto: Divulgação / América MG)

Susto e virada

O segundo tempo teve o que faltou na primeira etapa: jogadas ofensivas em velocidade e gols. O Coritiba saiu na frente e deu um susto. Logo aos 4min, Kléber recebeu de Ruy na área, esperou a saída de João Ricardo e tocou para as redes: 1 a 0. Mas não deu tempo de o América sentir o golpe, já que o time alviverde reagiu rapidamente. Aos 9, Danilo cobrou falta com veneno, o goleiro deu rebote e Adalberto, que se aventurou ao ataque, aproveitou bem: 1 a 1.

A pequena torcida do América presente se agitou nas cadeiras e voltou a comemorar aos 12min. A virada saiu de forma plástica, com Borges. O veterano artilheiro recebeu ótimo lançamento de Adalberto e encobriu o goleiro, em belo lance: 2 a 1. O artilheiro deu lugar a Victor Rangel, que entrou com a função de explorar os contra-ataques pelos flancos.

O Coritiba não se entregou e buscou a igualdade até o fim, incomodando a zaga americana com Kléber e Juan. O América teve espaços para o contragolpe, mas não aproveitou os lances. Quando não errava os passes, o time pecava nas finalizações. Victor Rangel teve a chance de ampliar e chutou para fora. O Coelho passou por alguns sustos e contou com a segurança de João Ricardo, além da sorte, para voltar a vencer no Brasileiro.

(Fonte: Super Esportes / Repórter: Vicente Ribeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui