Um jovem de 19 anos foi morto na tarde desta segunda-feira (31/5), atingido por um tiro no Bairro Doutor João Alves, em Montes Claros. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as causas do crime são desconhecidas. A vítima foi atingida nas costas e de raspão no pé esquerdo. O jovem não tinha antecedentes criminais e, segundo os familiares, era usuário de drogas. Uma menor que estava no local também levou um tiro de raspão.
Ainda de acordo com a PM, a menina estava sentada na porta da casa em que mora, quando o jovem de 19 anos passou pela rua fugindo dos autores. Os tiros começaram a ser disparados, quando a menor tentou correr e foi atingida de raspão nas nádegas. Ela sofreu ferimentos leves e foi atendida pelo SAMU.
Segundo o sargento Ancelmo Fiais, militar responsável pela ocorrência, nenhum indício da autoria do crime foi encontrado. “Tiros de calibre 1.40 deixam vestígios de capsulas. Aparentemente os suspeitos conseguiram recolhê-las antes da chegada da polícia, já que nada foi encontrado pela perícia. A suspeita é de que a vítima teria dívidas provenientes do uso de drogas, uma vez que foi confirmado pela família que ele era usuário”, afirma.
O corpo do homem foi examinado pela perícia e liberado para uma funerária local. A menor atingida de raspão foi encaminhada ao Hospital Universitário Clemente de Farias (HU) para fazer curativos e não sofreu ferimentos graves. Os autores dos tiros continuam sendo procurados pela polícia.
Jovem foi assassinado no bairro Doutor João Alves (Foto: Página Moc News)
Adolescente assassinada na casa da irmã
Uma adolescente de 16 anos foi encontrada morta com um tiro em uma casa no Bairro Jardim Primavera, em Montes Claros, no domingo (29). Ramony Pereira de Carvalho foi atingida na altura do peito.
A irmã da vítima disse para a Polícia Militar (PM) que viajou e a deixou no imóvel, que fica na Rua Vinte e Oito. Ao retornar, encontrou o corpo caído no sofá.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e confirmou que a jovem foi atingida no peito. A motivação do crime está sendo investigada e nenhum suspeito foi identificado.
Idoso de 84 anos atira em homem no Centro
A polícia procura por um idoso, de 84 anos, que atirou em um homem, de 40, no domingo (29/5) no Centro de Montes Claros. Inicialmente, a Polícia Militar recebeu informações de que uma pessoa havia invadido um imóvel e que o proprietário atirou contra ela.
Os militares foram até o local, na Rua Carlos Pereira, onde verificaram por meio das câmeras de segurança que o idoso viu um rapaz de 20 anos pegando entulho no quintal dele e atirou. O homem de 40 anos entrou na frente do jovem para protegê-lo, mas acabou sendo atingido na barriga.
De acordo com a PM, o idoso levou a vítima para o hospital. O homem baleado foi orientado a procurar pela polícia, após sair da unidade de saúde. Já o jovem de 20 anos foi conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos.
(Fonte: G1 Grande Minas)