O América segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. O Coelho esteve com o triunfo nas mãos diante do Vitória, na noite desta quarta-feira (25/5), no Independência, mas acabou levando o empate no fim, mesmo com um jogador a mais em campo e ficou no 1 a 1 com a equipe baiana. O resultado mantém o time alviverde na zona de rebaixamento da competição.
O Coelho mandou no jogo no Independência. Criou boas chances e não levou qualquer tipo de perigo na etapa inicial. No segundo tempo, continuou em cima, marcou em belo gol de Victor Rangel, mas acabou vacilando e, com um a mais, permitiu o empate do Vitória, em falha geral da defesa americana.
O empate mantém o América na zona de rebaixamento, mas tira o Coelho da lanterna, já que o Atlético-PR tem saldo de gols pior que a equipe mineira. O Alviverde somou seu primeiro ponto no Brasileirão. Já o Vitória está em 14º, com quatro pontos somados.
Sem tempo para lamentar, o América busca reabilitação no próximo sábado, às 16h, no clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Vitória volta a campo no domingo, quando recebe o Atlético na Fonte Nova, também às 16h.
América e Vitória empataram no Independência (Foto: EC Vitória / Divulgação)
Primeiro tempo sem emoções
O América veio a campo com uma formação diferente das partidas anteriores, apenas com dois zagueiros e dois jogadores pelo lado esquerdo, com Danilo e Xavier alternando momentos na lateral. O time não levou sustos, mas também pouco produziu ofensivamente. A melhor opção no ataque do Coelho era o lateral-direito Hélder, que construiu boas jogadas.
Em uma delas, aos 29 minutos, cruzou para boa defesa do goleiro Fernando Miguel. No rebote, Victor Rangel, livre, pegou mal na bola. O Coelho ainda teve outras duas boas chances, com Rafael Bastos, que chutou com perigo, e Danilo, que recebeu livre pelo lado esquerdo e foi travado na hora do chute. Já o goleiro João Ricardo foi apenas um espectador de luxo na etapa inicial.
América sai na frente, mas cede empate
O Vitória voltou mais ofensivo para o segundo tempo e ameaçou mais o gol de João Ricardo. Foram três finalizações de fora da área no começo da etapa final, mas nenhuma levou muito perigo. Já o América passou a ter mais dificuldade na criação, mas teve grande chance de abrir o placar. Victor Rangel roubou a bola, deixou dois zagueiros para trás e rolou para Rafael Bastos, livre. O meia recebeu e demorou demais, tentou driblar o goleiro e acabou perdendo chance de ouro.
A partir dos 20 minutos o América passou a pressionar mais no campo adversário. Danilo, duas vezes de fora da área, deu trabalho. E aos 28 minutos, o torcedor americano soltou o grito da garganta. Hélder arrancou pela direita e tocou para Victor Rangel, que se livrou de Victor Ramos e Ramon, e chutou de fora da área, no cantinho, para abrir o placar: 1 a 0. As coisas poderiam ficar ainda mais fáceis quando o lateral Norberto foi expulso, um minuto após o gol.
O Coelho teve grandes chances de ampliar com o lateral Danilo. Mas aos 39 minutos, em um apagão geral da defesa americana, o Vitória empatou. O meia Alípio ganhou a dividida na raça e, mesmo caído, deu passe por cima para a área. João Ricardo tentou sair chutando, mas perdeu a dividida para Kieza, que apenas empurrou para o gol: 1 a 1. Aos 46 minutos, Victor Rangel arrancou, saiu cara a cara com Fernando Miguel, mas o goleiro do time baiano fez milagre para evitar o triunfo mineiro no Horto.
(Fonte: Super Esportes)