Criança de cinco anos é baleada na cabeça no município de Periquito

0

Uma brincadeira inocente entre primos teve um fim trágico na tarde dessa sexta-feira (9/4), na Rua Acesita, em Pedra Corrida, distrito de Periquito, no Vale do Rio Doce. Uma criança de cinco anos foi encaminhada em estado grave para o Hospital Municipal após ser baleada na cabeça. Segundo informações da Polícia Militar (PM), a arma ainda não foi encontrada e o responsável por ela não foi localizado.

De acordo com a mãe da vítima, Marilaine Alves, o fato aconteceu por volta das 14h30, quando ela estava na porta da casa de sua prima conversando com seus parentes e seu filho no interior da casa, brincando com o primo, quando ouviu o disparo. “Os dois têm cinco anos e costumam brincar juntos. Nós ouvimos o disparo e entramos. Vi meu sobrinho correndo para fora, assustado, mas não vi meu filho atrás dele. Entrei no quarto e vi meu filho totalmente ensanguentado devido ao tiro na cabeça”, ressaltou a mãe, enfatizando que seu filho tinha sido alvejado na cabeça.

“Peguei meu filho e fui para o posto de saúde, mas como não tinha suporte para esse tipo de atendimento, encontramos um carro particular para trazer meu filho para o hospital, em Valadares. Já na cidade, encontramos uma viatura policial, que nos deu apoio no sentido de transportar meu filho dentro da cidade para o hospital, e agora ele esta na sala de cirurgia”, afirmou Marilaine, temendo pela vida do filho. “Está nas mãos de Deus. Temo pela vida dele, mas sei que Deus vai abençoar e ele vai se salvar”, ressaltou.

Arma

Segundo informações da polícia, confirmadas pela mãe da vítima, a arma é do esposo de sua prima. “A meu ver, onde tem criança não deve ter arma, e se eu soubesse que a arma estava lá ou até mesmo que ele tinha arma não o deixaria [o filho] entrar na casa”, afirmou Marilaine.

O sargento Alyrio Ferreira destacou que arma ainda não foi localizada. “Já temos uma equipe de Periquito, pertencente ao 43º Batalhão em Valadares, no local do fato tentando encontrar a arma utilizada acidentalmente pela criança, e ainda estamos à procura do pai da criança que atirou”, concluiu.

A mãe da criança, Marilaine Alves, disse que estava na porta da casa de sua prima quando ouviu o disparo – Foto: Antônio Cota / Diário do Rio Doce

(Fonte: Diário do Rio Doce)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui