Faleceram na madrugada deste sábado, 9 de abril, o fotógrafo Jairo Cézar de Oliveira Laignier, de 54 anos, e locutor esportivo Jota Baranda, de 75 anos. Os dois trabalhavam na área de comunicação em Caratinga, no Vale do Rio Doce, e eram muito queridos pela população daquele município.
Jairo Cézar veio a óbito após sofrer um mal súbito. Ele trabalhava no Jornal Diário de Caratinga. O corpo está sendo velado na Rua do Santuário, 36, no bairro Santa Zita, e o sepultamento será na manhã de domingo (10).
Jota Baranda
Já o locutor Jota Baranda foi vítima de uma infecção generalizada. Segundo familiares, ele já estava com a saúde debilitada e não resistiu.
A carreira de João da Conceição, mais conhecido como Jota Baranda, teve início em 1979 na Rádio Caratinga. Ao longo dos anos muitas histórias para contar, milhares de jogos narrados e a consagração de seu talento imensurável. O seu nome foi inserido na Enciclopédia do Rádio Esportivo Mineiro.
A sua última aparição pública foi durante o Encontro de Craques: Oficina do Conhecimento, promovido pela AABB, no mês de fevereiro deste ano.
O velório acontece no Caratinga Tênis Clube (CTC) e o sepultamento será às 08h de domingo, no Cemitério São João Batista.
Jairo Cézar e Jota Baranda faleceram neste sábado (Foto: Reprodução)
(Fonte: Super Canal Caratinga)