Bombeiros resgatam corpo de segunda vítima de afogamento no Rio São Francisco, em Pirapora

0

Foi resgatado na manhã deste sábado, 26 de março, o corpo de Vitória Aneana Martins Araújo, de 13 anos. A adolescente se afogou no Rio São Francisco, nessa Sexta-feira Santa, em Pirapora, Norte de Minas, juntamente com Lucas Tawan Sena Moreira, de 12. Os dois se refrescavam do calor na companhia de um grupo de parentes. O tio deles, Carlos Alexandre Lopes Costa, de 45 anos, tentou salvar os sobrinhos e também se afogou. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e sobreviveu. O corpo de Lucas foi resgatado ainda na sexta.

O 2ª pelotão do Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta de meio-dia de ontem e se deslocou para a “praia do Areião”. Testemunhas já tinham retirado o garoto e o tio dele da água. Eles passaram por procedimentos de emergência. Lucas Tawan não resistiu à tentativa de reanimação e veio a óbito no local após uma parada cardiorrespiratória.

Carlos Alexandre foi encaminhado para o Pronto-Socorro do Hospital Municipal Doutor Moisés Magalhães Freire e passa bem. Durante o restante do dia, os bombeiros realizaram buscas no Rio São Francisco à procura do corpo de Vitória, mas não conseguiu localizá-lo. No início da noite, as buscas foram suspensas e recomeçaram na manhã deste sábado.

Corpos foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

Depois de 20 horas de buscas, o Corpo de Bombeiros de Pirapora encontrou o corpo de adolescente. Segundo o sargento Wanderley Albino, do 2º Pelotão, a garota estava a cerca de 500 metros de onde havia desaparecido, presa a um “banco de areia”.

“Pescadores acionaram os bombeiros por volta das 8h30, dizendo que haviam achado o corpo de uma menina. Chegamos ao local, por volta das 10h, e constatamos que ela estava sem vida. O corpo dela estava em um local raso, aonde a água chega à altura da canela, e com dunas de areia”, contou o sargento.

O trecho onde ocorreu a tragédia costuma ter correnteza forte, mas como não choveu nos últimos dias, o rio estava com vazão baixa. Uma placa instalada no local alerta sobre o risco de afogamentos, mas não havia a presença de guardas salva-vidas. As circunstâncias dos afogamentos serão investigadas pela Polícia Civil de Pirapora.

Lucas Tawan e Vitória Aneana moravam em Pirapora. Já Carlos Alexandre trabalha em Brasília e estava em Pirapora para passar o feriado da semana santa com familiares.

Vítimas nadavam em um local conhecido como Areião (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Vítimas nadavam em um local conhecido como Areião (Foto: Reprodução / WhatsApp)

Vítimas nadavam em um local conhecido como Areião (Foto: Reprodução / WhatsApp)

(Fonte: Estado de Minas / R7 / O Tempo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui