Professora de Ribeirão da Folha obtém título de Mestra em Educação pela PUC Minas

0

No dia 18 de março a professora da Escola Estadual de Ribeirão da Folha, Lucimara Aparecida Lima Costa, obteve o título de Mestra em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas).

Sua dissertação é resultado de uma pesquisa realizada com jovens alunos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Ribeirão da Folha, município de Minas Novas, e assim foi intitulada: “Cultura, corpo, religião e educação física: um estudo com alunos de uma escola estadual rural do Distrito de Ribeirão da Folha, município de Minas Novas-MG/Brasil, que declararam seu pertencimento religioso à Igreja Evangélica Assembleia de Deus”.

Na referida pesquisa a autora buscou compreender a corporeidade dos alunos durante as aulas de educação física, bem como a relação destas posturas corporais com suas culturas e pertencimento religioso.

O estudo foi realizado sob orientação das Professoras Doutoras Sandra Pereira Tosta e Vânia Noronha Alves, ambas do Programa de Pós-graduação da PUC-Minas. Para os que desejarem conhecer o trabalho, logo estará disponível no site da biblioteca da referida universidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui