Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros na noite de quinta-feira (17/3), em Jaíba, no Norte de Minas. Outro rapaz da mesma idade e uma criança de dois anos foram baleados. Não há informações sobre qual é o grau de parentesco entre eles, mas os três estavam em uma casa no Centro.
Segundo informações de testemunhas, um dos criminosos frequentava sessões espíritas realizadas por uma moradora da casa, de 42 anos, e acreditava que a mãe dele havia morrido em decorrência disso.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança levou tiros no glúteo e foi levada para um hospital em Janaúba, o jovem foi ferido na perna e encaminhado para uma unidade de saúde em Jaíba. Já Clebson Cerqueira Santos foi atingido nas regiões lombar e dorsal. O corpo dele foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Januária. Alguns dos suspeitos foram identificados e são procurados.
A PM também registrou outro homicídio na cidade. Militares receberam informações de que havia um idoso ensanguentado na Rua Matias Cardoso, no Bairro São Francisco. Uma equipe foi até o local e ao ver a viatura o homem, de 62 anos, pediu socorro e disse que tinha matado a esposa Luíza Fernandes de Moura Divino, de 49, depois de um desentendimento.
O corpo da mulher foi encontrado dentro da casa. Segundo a perícia, ela foi ferida no tórax e pescoço. Perto dela havia uma faca e uma garrafa de bebida alcoólica.
O idoso tinha um ferimento no pescoço e foi levado para o hospital. Por causa da gravidade do estado de saúde, ele foi transferido para Janaúba e depois para Montes Claros. (G1)