Cruzeiro vence o Tricordiano na Arena do Jacaré

0

O torcedor do Cruzeiro que compareceu ao jogo diante do Tricordiano, na noite deste sábado (20/02), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, certamente esperava por mais gols. A vitória mínima (1 a 0) conquistada pela Raposa, com gol de Arrascaeta no início da segunda etapa, serviu para o time voltar ao caminho das vitórias na temporada, mas não para convencer sobre o trabalho de Deivid em 2016. De positivo, a estreia de Lucas Romero, que mostrou bom futebol principalmente na etapa inicial.

O próximo compromisso do Cruzeiro – que assumiu a liderança provisória do Campeonato Mineiro com 10 pontos – é o clássico regional diante do América, no Mineirão. A partida está marcada para o próximo domingo, às 17h. Já o Tricordiano – que estacionou nos três pontos ganhos –, buscará recuperação no Estadual diante contra a Caldense, no sábado, dia 27, às 19h, no Ronaldão.

Arrascaeta marcou o único gol do jogo – Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O jogo

Com meio-campistas variando posições num losango armado por Deivid no setor, o Cruzeiro aproveitou a fraqueza do lado direito da defesa do Tricordiano para ser intenso no início da primeira etapa. Participativo e mais acionado pelos companheiros, Alisson teve oportunidade de finalização aos 3′, aos 4′, e aos 6′, todas de fora da área e que levaram perigo ao gol de Marcão.

Mesmo sem criar qualquer chance de gol com a bola rolando, o Tricordiano conseguiu controlar a superioridade do Cruzeiro e diminuir o domínio de posse de bola do rival. Aos 24′, a equipe de Três Corações teve boa oportunidade em falta da entrada da área, mas a bola acertou a barreira de Fábio. Abrindo alguns espaços, o time do interior viu a Raposa chegar mais uma vez com perigo. Arrascaeta quase marcou aos 35′, quando finalizou com força de dentro da área.

Estreante do dia, Lucas Romero teve atuação destacada na primeira etapa. O argentino roubou 5 das 12 bolas recuperadas pelo Cruzeiro e mostrou precisão nos passes: foram 21 certos e nenhum errado nos primeiros 45 minutos.

O Cruzeiro voltou do intervalo explorando a mesma deficiência do Tricordiano, no lado direito da defesa. Aos 5′ da segunda etapa, Fabrício apareceu como fator surpresa, aproveitando cruzamento, e ficou perto de marcar. Sete minutos depois, o lateral-esquerdo voltou a participar, desta vez de forma decisiva. Ele recebeu cruzamento de Fabiano na ponta e encontrou Arrascaeta na pequena área, que abriu o placar para o Cruzeiro na Arena do Jacaré: 1 a 0.

A Raposa não diminuiu o ímpeto e seguiu pressionando a equipe de Três Corações. Aos 22′, o time cobrou um pênalti claro em Alisson, que recebeu um pisão de Júnior Lemos dentro da área. O árbitro não assinalou a falta. Sentindo o incômodo, ele acabou substituído por Rafael Silva. Embora ainda mais ofensivo na teoria, o time de Deivid segurou as ações de ataque e optou por proteger seu setor defensivo. Aos 45′, sofreu com a decisão. Dedé salvou o Cruzeiro em finalização de cabeça de Leandro Love.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui