Cruzeiro perde para o Fluminense e se complica na Primeira Liga

0

A possibilidade de o Cruzeiro chegar às semifinais da Primeira Liga ficou distante. Nesta quarta-feira (17/02), diante de mais de 21 mil pessoas, a equipe comandada por Deivid foi derrotada pelo Fluminense, por 4 a 3, no Mineirão. O ex-cruzeirense Diego Souza teve noite de carrasco e anotou um hat-trick, apagando a boa atuação de Rafael Silva, que marcou duas vezes. De Arrascaeta também balançou as redes para a Raposa, enquanto Gustavo Scarpa anotou o outro tento do Tricolor.

Com o revés em casa, o Cruzeiro ficou em último lugar no seu grupo. Agora, além de ter de vencer seu último compromisso, diante do Atlético-PR, em 10 de março, a Raposa terá de torcer por outros resultados. Para chegar às semifinais na condição de líder de sua chave, o time comandado por Deivid precisa que o Furacão empate com o Criciúma na próxima semana, no complemento da segunda rodada.

Por enquanto, o time celeste tenta chegar à terceira vitória consecutiva no Campeonato Mineiro. Neste sábado, às 19h30, o Cruzeiro enfrenta o Tricordiano, em Sete Lagoas.

O jogo

Na noite desta quarta-feira, foram cinco gols apenas no primeiro tempo. O Cruzeiro abriu o placar logo aos 4 minutos, com Rafael Silva. Depois de passe feito por De Arrascaeta entre os zagueiros, ele driblou Diego Cavalieiri e tocou para as redes.

Embora tenha começado bem a partida, o time celeste não conseguiu manter o domínio. E pior, viu o Fluminense construir a virada. O primeiro gol tricolor saiu em pênalti cobrado por Diego Souza, que rolou num canto, enquanto Fábio caiu no outro. O árbitro assinalou a infração depois de cruzamento do ex-cruzeirense acertar o braço de Fabiano.

Diego Souza foi o autor também do segundo gol do Fluminense, além de ter dado assistência para o terceiro. Primeiro, Wellington Silva ganhou dividida com Fabrício e cruzou para o camisa 10 virar a partida. Depois, Diego Souza fez o passe por trás da zaga, Gustavo Scarpa dominou e chutou com força no ângulo direito.

Se Diego Souza foi o grande protagonista do Tricolor Carioca, Rafael Silva brilhou pelo lado celeste. No fim do primeiro tempo, o atacante diminuiu a desvantagem ao aproveitar, de cabeça, cruzamento feito pelo lateral-direito Fabiano.

Em busca do empate, o Cruzeiro pressionou desde a volta do intervalo. Porém, a equipe encontrava dificuldades para criar chances de gol e Deivid se irritava no banco de reservas. Por reclamação, o treinador cruzeirense foi expulso pelo árbitro gaúcho Francisco Paula Silva Neto.

Logo após ser expulso, Deivid fez a primeira alteração na equipe. E ela surtiu efeito. Elber, que entrou na vaga de Sánchez Miño, avançou pela direita e cruzou para De Arrascaeta empatar.

No entanto, a torcida celeste teve pouco tempo para celebrar. Após rebater chute de Douglas, Fábio derrubou Felipe Amorim no rebote. Na cobrança do segundo pênalti da partida, Diego Souza chutou com força no alto, recolocando o Fluminense em vantagem.

Deivid ainda tentou colocar o Cruzeiro com postura mais ofensiva, promovendo a estreia oficial de Matías Pisano. Já Vinícius Araújo substituiu Rafael Silva, que se lesionou. Todavia, as mudanças não foram suficientes para a equipe buscar o empate mais uma vez.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui