Com dificuldade, o Cruzeiro venceu o Tupi por 1 a 0, neste domingo (14/02), no Mineirão. O gol da partida foi marcado pelo meia Élber. O time do técnico Deivid viveu momentos opostos nos dois tempos da partida: enquanto os 45 minutos iniciais foram desanimadores, sem nenhuma chance de gol, a etapa final deu esperanças aos torcedores para uma evolução para os próximos jogos.
Com o resultado, a Raposa foi a sete pontos e alcançou o Atlético na liderança do Estadual. Na próxima rodada do Campeonato Mineiro, o clube celeste enfrenta o Tricordiano, na Arena do Jacaré.
Para o jogo deste domingo, o técnico Deivid modificou o Cruzeiro. A principal alteração ocorreu no formato do meio-campo. O técnico adotou um ‘losango’, com Henrique mais recuado, Ariel caindo pela esquerda, Marcos Vinícius no setor direito e Sánchez Miño atuando centralizado, como armador.
Pouco futebol no primeiro tempo
Mais uma vez, contudo, o Cruzeiro não funcionou em campo. Por incrível que pareça, a Raposa não conseguiu levar perigo à meta do goleiro Glaysson. Nenhuma chance clara. É muito pouco contra o lanterna do Campeonato Mineiro – o Tupi foi goleado, na estreia, pelo América (3 a 0) e perdeu o jogo seguinte para o Uberlândia, por 1 a 0.
O Cruzeiro mostrou sua face mais desorganizada nestes primeiros 45 minutos. Foram poucas as jogadas concatenadas, demonstrando o fraco futebol coletivo do time. Já o Tupi mostrou muita dedicação e força na marcação. O time de Juiz de Fora arriscou alguns lances no ataque e quase abriu o placar com Vinícius Kiss, que acertou forte chute rente ao travessão de Fábio.
Vitória celeste vem do banco
O Cruzeiro melhorou na segunda etapa. Arasacaeta e Élber entraram e deram uma nova cara ao time, que criou mais chances. O gol celeste nasceu dos pés do uruguaio, que fez ótima jogada ao passar por dois defensores e pelo goleiro Glaysson. Sem ângulo para chutar, ele cruzou para Élber marcar de cabeça: 1 a 0.
Seguro na defesa, o time celeste teve tempo para aumentar o placar. Fabrício acertou uma bola na trave e Alisson acertou belo chute, rende à trave esquerda do Tupi, que cansou no segundo tempo.
(Fonte: Super Esportes)