Guarani goleia o América em Divinópolis

0

Quem viu o América em campo nos dois primeiros jogos do ano e assistiu ao confronto contra o Guarani se assustou com a disparidade entre as atuações no Independência e na partida desta quinta-feira (04/02). Com uma atuação apática e muitas falhas do setor defensivo, o time comandado por Givanildo Oliveira foi batido pelo Guarani, no Farião, em Divinópolis, por 3 a 0, conhecendo a primeira derrota na temporada. Os gols do Bugre foram marcados por Jonathan Oliveira, Marcus Vinícius e Carlos Renato, todos na etapa derradeira do confronto.

O primeiro tempo foi marcado pelo forte sol em Divinópolis. As duas equipes atuaram em ritmo lento e poucas chances foram criadas. Os goleiros acabaram se destacando, cada um com uma grande defesa. Mas na etapa final o jogo foi resolvido em 18 minutos, quando o Guarani marcou três vezes e impôs ao Coelho sua primeira derrota na temporada.

Com a vitória, o Guarani assume a segunda colocação do Campeonato Mineiro. Já o América, que terminou a primeira rodada na liderança, encerra a quinta-feira na sexta posição.

O América agora descansa. O time terá dez dias para descansar e treinar até a data do confronto contra o Villa Nova, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Já o Guarani volta a campo na próxima terça-feira, contra o Tricordiano, em jogo adiado da primeira rodada.

América foi goleado no Farião – Foto: Carlos Cruz / América / Divulgação

Sol quente e poucas chances criadas

O sol escaldante não foi problema para os dois times nos primeiros minutos de jogo no Farião. O Guarani tentava sair para o jogo e o América marcava forte, no campo de defesa do adversário. A primeira jogada de perigo surgiu aos 9 minutos, em chute de Carlos Renato para fora. O time de Givanildo Oliveira passou a dar espaços, principalmente pelo lado esquerdo de sua defesa, local onde o Bugre criou duas grandes oportunidades. Marcus Vinícius e Carlos Renato pararam em boas intervenções de João Ricardo.

O América só apareceu com perigo no ataque na segunda metade da etapa inicial. Osman enxergou Rafael Bastos livre e fez longo lançamento do campo de defesa. O meia recebeu livre, ajeitou o corpo e finalizou para grande defesa de Leandro. Após o lance, os times diminuíram o ritmo e o confronto esquentou, com faltas ríspidas e muita briga pela bola. As chances só voltaram a aparecer nos últimos minutos. Rafael Bastos, pelo Coelho, e Jonathan Oliveira, pelo Bugre, finalizaram por cima nas oportunidades criadas.

Guarani liquida jogo rapidamente

Se no primeiro tempo o Guarani investiu suas jogadas pelo lado direito, o time comandado pelo técnico Ricardo Leão inverteu o lado de suas ações e viu na mudança tática resultado imediato. Logo aos 2 minutos Marcus Vinícius arrancou pela direita, tocou para Carlos Renato que encontrou Jonathan Oliveira livre dentro da área. O camisa 10 tocou na saída do goleiro João Ricardo para abrir o placar: 1 a 0.

O América tentava sair para o jogo e levou novo golpe. Aos 8 minutos, novamente pelo lado esquerdo, mais um gol do Bugre. A defesa do Coelho ficou desatenta e o Guarani bateu escanteio rápido. Iago recebeu livre na lateral da área e cruzou na cabeça de Marcus Vinícius, que ampliou o marcador: 2 a 0.

Givanildo Oliveira mexeu na equipe e tentou mudar o ataque, colocando Maranhão e Tiago Luís em campo. Mas, aos 18 minutos, quem balançou as redes mais uma vez foi o Guarani. Emprestado pelo América, Carlos Renato foi para cima de Alison pela direita e acabou derrubado dentro da área. O próprio camisa 11 assumiu a responsabilidade e cobrou no canto direito, sem chances para João Ricardo: 3 a 0.

O América só assustou aos 27 minutos. Pablo cruzou, Osman ajeitou de cabeça e Bruno Sávio acertou a trave do goleiro Leandro. O time alviverde tentou, mas não conseguiu furar a barreira do adversário e acabou conhecendo sua primeira derrota no ano ao som de ‘olé’ da torcida do Guarani.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui