América atropela o Tupi na estreia do Campeonato Mineiro

0

Com um futebol envolvente, dinâmico e, sobretudo, convincente, o América goleou o Tupi por 3 a 0 em sua estreia no Campeonato Mineiro de 2016, neste domingo, no Independência. Os gols da partida foram marcados por Tony e Osman, duas vezes.

O resultado elástico em Belo Horizonte fez o Coelho alcançar a liderança do Estadual na primeira rodada. O time da capital leva vantagem no saldo de gols sobre os concorrentes Caldense, Villa Nova e Atlético, que venceram Boa, Tombense e Uberlândia por placares inferiores (2 a 0, 2 a 1 e 1 a 0).

O segundo desafio da equipe de Givanildo Oliveira no Mineiro será contra o Guarani, na quinta-feira, às 16h, no Farião. O Tupi recebe o Uberlândia no sábado de carnaval, às 17h, no Estádio Radialista Mário Helênio.

O jogo

Demonstrando bom entrosamento neste início de temporada, o América criou a primeira chance logo aos 3min. Osman cruzou do lado direito e Bruno Sávio quase alcançou a bola na pequena área. O Tupi, que ficou a maior parte da etapa inicial no campo de defesa, só chegou à frente em lances isolados. Como aos 11min, quando Rubens, emprestado pelo próprio Coelho, deu chapéu em Sueliton e bateu firme, mas na rede pelo lado de fora.

Passado o susto, o América se lançou ao ataque. Aos 18min, Bruno Sávio recebeu de Rafael Bastos em profundidade, foi à linha de fundo e cruzou para Tony, que completou rasteiro e balançou as redes: 1 a 0. Foi o terceiro gol do Talibã com a camisa verde-negra. O placar na etapa inicial poderia ser dilatado, mas o goleiro Glaysson evitou o pior para o Tupi. Aos 32min, ele defendeu chute de longa distância do volante Pablo. Aos 36, contou com a sorte ao ver Jonas cobrar falta no travessão. Seis minutos depois, a grande intervenção: Glaysson acertou o canto e evitou que o pênalti batido por Rafael Bastos ultrapassasse a meta do Galo Carijó.

Responsável por segurar o ímpeto americano nos primeiros 45 minutos, Glaysson ficou sem reação no início do segundo tempo. Aos 3min, Jonas cobrou escanteio com perfeição e achou Osman, que tocou de cabeça no canto direito: 2 a 0.

Mas o Coelho não estava satisfeito e queria mais. Numa envolvente troca de passes que começou no campo de defesa, Bruno Sávio deu outra assistência na medida, dessa vez para Osman, que marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do time mandante: 3 a 0.

Com a partida sob controle do América, Givanildo Oliveira aproveitou para realizar mudanças na equipe. Ele promoveu as entradas dos atacantes Maranhão e Tiago Luís nas vagas de Osman e Rafael Bastos. Na lateral direita, Jonas pediu substituição e deu lugar a Claudinei, que trocou de função com Pablo. Já aos 36min, o assistente de arbitragem Luiz Antônio Barbosa anulou aquele que seria o quarto gol do América. Bruno Sávio, ao finalizar de carrinho, se encontrava em posição de impedimento.

Outros jogos da rodada

– Cruzeiro 0 x 0 URT
– Caldense 2 x 0 Boa Esporte
– Vila Nova 2 x 1 Tombense
– América 3 x 0 Tupi
– Uberlândia 0 x 1 Atlético

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui