Um homem de 50 anos foi preso na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro, após atear fogo na Prefeitura de Rio do Prado, no Vale do Jequitinhonha. Por volta das 10h30, policiais militares se deslocaram até a sede da administração municipal e constataram que as paredes da frente apresentavam uma mancha preta e a porta da frente estava com quatro vidros quebrados e queimados.
De acordo com a PM, o frentista de um posto de combustíveis relatou que o suspeito chegou ao estabelecimento a pé, com uma garrafa pet de dois litros nas mãos e pediu para enchê-lo de gasolina, alegando que o combustível de sua moto havia acabado. Após o abastecimento, o homem saiu do posto, tomando rumo incerto.
Uma testemunha, que mora ao lado da prefeitura, relatou que estava em sua casa e ouviu um barulho. Ao sair para verificar o que estava acontecendo, deparou com um vizinho apagando as chamas da cabeça do autor e do prédio da Prefeitura.
Os militares localizaram o suspeito nas proximidades da Câmara Municipal, que fica em frente à Prefeitura, com queimaduras na face. O homem relatou que estaria passando por problemas e que teria sido influenciado por outras pessoas a praticar tais atos.
O suspeito foi encaminhado ao Hospital Deraldo Guimarães, em Almenara, e após receber atendimento médico, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Almenara para demais providências.
Prédio público foi atacado por homem de 50 anos na manhã de sexta-feira, 1º de janeiro de 2016 – Foto: Página da Prefeitura de Rio do Prado / Facebook