Início Educação Marli Andrade encerra edição 2015 do Projeto Cultural que presenteou mais de...

Marli Andrade encerra edição 2015 do Projeto Cultural que presenteou mais de 3000 crianças com coleção de sua autoria

0

A edição 2015 do Projeto Cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página” presenteou mais de 3.000 crianças, com idade entre 3 e 7 anos e também os alunos das APAEs e salas de recurso das Redes Municipais de Ensino, com exemplares da Coleção Cultural “As minhas aventuras com Lili e Tedy”.

Com a realização de diversas atividades nos municípios de Açucena, Braúnas, Bom Jesus do Galho, Coluna, Coroaci, Divinolândia de Minas, Ferros, Joanésia, Materlândia, Peçanha, Rio Vermelho, Santo Antônio do Itambé, Senhora do Porto e Virgolândia, foram qualificados mais de 400 profissionais da Educação, sendo que a grande maioria dos Educadores atua com Educação Infantil. Ao todo foram realizadas mais de 80 ações técnicas, com carga total acima de 160 horas.

O projeto fomentou ainda o envolvimento de pais, familiares, educadores e crianças em apresentações culturais por meio de teatro e música durante a execução das atividades nos municípios. Estas situações comprovaram os benefícios do projeto junto à sociedade, proporcionando o acesso à cultura como meio para a melhoria nas relações interpessoais e no fortalecimento de vínculos entre a sociedade e as escolas, principalmente moradores das zonas rurais dos municípios, compreendendo a importância do incentivo à leitura na primeira infância como vetor do desenvolvimento intelectual e psicossocial das crianças, seus pais e familiares.

O Projeto Cultural “Criança que lê constrói uma sociedade melhor a cada página” é uma iniciativa da Psicanalista Marli Andrade, com realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura, patrocínio da CENIBRA, através da Lei de Incentivo à Cultura, e apoio do Instituto CENIBRA.

SEM COMENTÁRIOS