Um pedreiro de 37 anos foi morto na noite de domingo, 22 de novembro, em Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. O crime aconteceu na Rua Clemente Santana, no bairro Bela Vista, por volta das 20 horas.
De acordo com a Polícia Militar, autor e vítima já tinham uma rixa antiga. “Em agosto do ano passado o autor do crime, Joariz Cunha dos Santos, de 54 anos, que é proprietário de um bar, atirou no pedreiro após uma discussão dentro do estabelecimento dele.”, disse um policial.
Na época, o pedreiro foi atingido por 4 tiros e teve de ser transferido para um hospital em Belo Horizonte, devido a gravidade dos ferimentos. O dono do bar fugiu do flagrante e responde ao processo em liberdade.
Na noite de domingo, segundo a polícia, o pedreiro, identificado como Lucimar Sousa Pereira, invadiu a casa do dono do bar, armado com um facão e começou a golpeá-lo.
O dono do bar conseguiu escapar, correndo para um dos quartos da casa, onde ele guardava um revólver. “Ele atirou no pedreiro que foi atingido por dois tiros e ao tentar fugir, caiu na saída da casa. Neste momento, o dono do bar pegou uma cadeira e o agrediu na cabeça. Em seguida, ele se armou de uma faca e desferiu vários golpes no pescoço do pedreiro que morreu no local”, informou um policial que atendeu a ocorrência.
Quando os policiais militares chegaram ao local, o dono do bar estava sentando em um sofá, com vários cortes em uma das mãos e na cabeça.
Ele foi levado para o hospital da cidade, onde permanece sob escolta policial. Na casa dele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 e 7 cartuchos intactos.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
(Fonte: Gazeta de Araçuaí)