A Polícia de Caraí, no Vale do Jequitinhonha, realiza rastreamentos com intuito de prender cinco assaltantes que roubaram cerca de R$ 20.000,00 na noite dessa segunda-feira, 26 de outubro, em um posto de combustíveis localizado na Rua Marcelino José Ribeiro, no Centro da cidade. A Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 23h40 e registrou a ocorrência de roubo consumado a posto de abastecimento de combustíveis.
De acordo com a PM, um conhecido do proprietário do posto ligou para o 190 e informou que estava acontecendo algo de errado, pois os funcionários encerram as atividades às 22 horas e as 23h40 com as portas do escritório ainda estavam abertas. Militares foram até o local informado pelo denunciante e em conversa com vizinhos foram informados que o filho do dono do posto havia desaparecido e deixado o estabelecimento aberto.
Em ação contínua, os policiais foram até a casa da família, onde receberam informações dando conta de que cinco indivíduos armados estiveram no local acompanhado da vítima sequestrada no posto, que sob ameaças e agressões foi obrigado a entregar o dinheiro que estava guardado em um cofre e no guarda roupas. Outra pessoa que chegava na casa da vítima no momento da ação criminosa foi rendida e agredido com coronhadas na cabeça.
Os assaltantes fugiram levando dois reféns e levaram uma arma de fogo, um veículo e aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro. Os reféns foram liberados em um local conhecido como Lixão, juntamente com o carro sem as chaves. As vítimas voltaram para a cidade a pé.
A Polícia Militar de Caraí realizou operações cerco e bloqueio na região, bem como acionou as frações vizinhas com intuito de localizar e prender os autores, contudo não obteve êxito até o início da manhã desta terça-feira. O proprietário do posto acredita que os autores conheciam a rotina do estabelecimento, já que questionaram sobre um cofre que continha uma grande quantia em dinheiro.