Suspeitos de estelionato presos em Governador Valadares ostentavam luxo nas redes sociais

0

Dois homens foram presos por estelionato nesta segunda-feira (05/10/2015) durante operação da Polícia Civil em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Eles são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que falsifica cartão de créditos e, segundo a polícia, já haviam feito várias compras na região.

Com eles, foram apreendidos dois carros, cartões de crédito, documentos de terceiros, talões de cheques, dois notebooks, dois celulares e papéis de serviço interno de um banco, onde um dos suspeitos trabalhava.

Segundo o delegado que investiga o caso, Márdio Bento Costa, os dois suspeitos de aplicar golpes de clonagem de cartão vão responder por estelionato, falsificação de documentos, associação criminosa e lavagem de dinheiro. A polícia não descarta também que outras pessoas estejam envolvidas.

“Apesar das investigações terem iniciado há um ano, quando um dos suspeitos aplicou um golpe em uma boate da cidade, ainda estamos investigando e o inquérito não está finalizado. Seguimos investigando tudo, e, se formos falar em valores dos golpes aplicados, ainda não podemos especificar uma quantia, mas certamente supera a casa dos milhões.”, afirmou o delegado.

Em seus respectivos perfis nas redes sociais, os dois suspeitos ostentavam luxo e poder. Fotos de roupas e acessórios de marcas, carros, viagens internacionais e festas mostravam que a dupla tinha um estilo de vida incompatível com a renda que diziam ter, é o que garante o delegado. “Agora, acredito que com a divulgação, novas vítimas da dupla possam aparecer”.

Na segunda-feira (28/09), a Polícia Civil já havia cumprido mandado de busca e apreensão na casa de um dos suspeitos no Bairro Vila Bretas. No local, a polícia encontrou e apreendeu vários cartões de crédito, talões de cheque, celulares, passaportes, computadores, documentos pessoais falsificados e um automóvel.

Parte do material apreendido pela Polícia Civil (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

(Fonte: G1 dos Vales)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui