Policial Militar com sinais de embriaguez é preso após provocar grave acidente em Ipatinga

0

Um grave acidente foi provocado na noite de domingo, 4 de outubro de 2015, por um sargento da Polícia Militar (PM) em Ipatinga, no Vale do Aço. Na condução de um carro, com suspeita de dirigir embriagado, João Fialho Garcia, de 44 anos, invadiu a contramão de direção atingindo um casal que trafegava em uma motocicleta pela Avenida Minas Gerais, no bairro Jardim Panorama.

A colisão dos veículos aconteceu nas proximidades da Estação do Chopp, por volta das 21 horas. João Fialho dirigia o Chevrolet Corsa, placas MQC-9648, pela Avenida Gerasa e, por engano, entrou à esquerda na contramão da Avenida Minas Gerais. O militar relatou que tentou sinalizar para retornar, mas não teve tempo e chocou-se contra a moto Honda Titan 150, placa HCX-2089.

A motocicleta era pilotada por Reinaldo de Oliveira, de 34 anos, e levava na garupa Gleice Simara Botelho, de 33 anos. O casal seguia no sentido Centro-Bairro. O condutor da moto estava confuso com o impacto e não teve condições de falar sobre o ocorrido aos policiais militares que registraram o acidente.

Acidente aconteceu no bairro Jardim Panorama – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Três unidades do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram socorrer os feridos, encaminhando-os ao Hospital Márcio Cunha, onde ficaram internados. Eles passariam por cirurgias diante da gravidade dos ferimentos sofridos na colisão do carro com a moto. Reinaldo apresentava ferimentos pelo corpo e fraturou o antebraço esquerdo. A mulher fraturou a bacia e ficou em coma induzido.

Sinais de embriaguez

Os militares que atenderam a ocorrência, durante conversa com o sargento, notaram que ele estava com sinais de ter feito uso de bebida alcoólica, como fala desconexa, olhos avermelhados e hálito etílico. Uma equipe da Polícia Militar Rodoviária foi acionada com o etilômetro (bafômetro), porém João Fialho se recusou a realizar o procedimento.

Mesmo diante da recusa, os PMs realizaram os autos de infrações pelo fato de o condutor dirigir embriagado e na contramão de direção. Os militares retiraram do local o sargento para preservar a integridade física dele, haja vista que algumas pessoas estavam exaltadas diante do ocorrido.

O carro do militar foi apreendido e removido ao pátio credenciado. O local foi periciado pela perita Cristina Magalhães. A motocicleta foi liberada para um parente do condutor, Reinaldo. O sargento foi encaminhado ao plantão da delegacia de Ipatinga, após receber voz de prisão.

O policial foi multado em quase R$ 2 mil, teve o veículo apreendido e a Carteira Nacional de Habilitação recolhida. O sargento está preso no quartel do 14ª Batalhão, em Ipatinga.

Acidente aconteceu no bairro Jardim Panorama – Foto: Reprodução / Redes Sociais

Acidente aconteceu no bairro Jardim Panorama – Foto: Reprodução / Redes Sociais

(Fonte: Portal Diário do Aço)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui