Seis pessoas ficaram feridas em dois acidentes registrados no fim de semana na BR-116, município de Inhapim, no Vale do Rio Doce. No final da tarde de sábado, 26 de setembro, a colisão frontal entre dois carros de passeio deixou três feridos na altura do quilômetro 497.
Uma das vítimas foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga até o Pronto Atendimento Microrregional (PAM) de Caratinga. No Monza estavam o motorista Valdomiro Antônio dos Santos, de 42 anos, e a passageira Elzinete de Lima Ferreira, de 35 anos. Já o Fiesta era dirigido por Marcela Seixas Pereira da Silveira, de 24 anos.
Dois carros colidiram frontalmente no KM 497 – Foto: Super Canal Caratinga
Três pessoas da mesma família ficam feridas em acidente no KM 496
Na tarde de domingo, 27 de setembro, três pessoas da mesma família ficaram feridas após o capotamento de um veículo no KM 496 da BR-116. No Celta, com placas de Belo Horizonte, estavam um casal e uma criança, de 3 anos. Mãe e filha foram arremessadas para fora do veículo.
Segundo informações, a família tinha como destino a capital mineira, quando o motorista perdeu o controle da direção e veio a capotar. A mãe da criança, Leiliane Cristina Ferreira da Silva Almeida, de 26 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Comunitário de Ubaporanga. Já o motorista Flávio Almeida de Oliveira, de 31 anos, e a filha foram socorridos por uma ambulância de Inhapim.
Quando os bombeiros comunitários chegaram ao local, a mulher estava caída na canaleta e o motorista sentado próximo a ela. A criança estava no colo de uma terceira pessoa. Conforme os bombeiros, a vítima Leiliane sofreu várias escoriações pelo corpo, um corte contuso em uma das pernas e suspeita de fratura na costela. Ela foi levada para o Pronto Atendimento Microrregional (PAM) de Caratinga. De acordo com os bombeiros, aparentemente, o pai da criança teria sofrido lesões leves e a menina diversas escoriações pelo corpo.
Segundo a PRF, a criança não estava presa na cadeirinha de segurança e, por isso, com o impacto do capotamento, foi lançada para fora do carro. A PRF deixa um alerta sobre a importância do uso da cadeirinha para transportar crianças em automóveis. “O veículo estava com a cadeirinha, porém, segundo a mãe, ela conversou comigo, a criança estava deitada com ela no banco traseiro. Então, não adianta você ter a cadeirinha e não usar. E, não adianta usar também, se não usar corretamente. A cadeirinha tem que estar presa corretamente ao cinto do veículo, e a criança presa corretamente ao cinto do dispositivo”, alertou o policial rodoviário federal, Lemos.
Veículo de Belo Horizonte capotou no KM 496 – Foto: Super Canal Caratinga
Veículo de Belo Horizonte capotou no KM 496 – Foto: Super Canal Caratinga
(Fonte: Super Canal Caratinga)