Os obstáculos na caminhada do Atlético estão mais complicados. Por culpa do Galo, que não fez sua parte frente ao lanterna do Campeonato Brasileiro. O time teve tudo para sair vitorioso de Santa Catarina. Criou chances claras, mas desperdiçou. Por duas vezes, esteve à frente do placar. Por duas vezes, cedeu o empate ao Joinville. O placar final, de 2 a 2, deixou o Alvinegro, vice-líder, com 53 pontos, a sete do líder Corinthians, que venceu o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis. O Grêmio, terceiro colocado, soma 51.
Na próxima rodada, sábado que vem, o Galo vai ao Paraná enfrentar o Coritiba. O Corinthians também volta a jogar fora de casa. Encara a Ponte Preta em Campinas.
Joinville e Atlético-MG empataram em Santa Catarina (Foto: Divulgação/JEC)
O Jogo
O Atlético teve um roteiro perfeito para uma partida mais tranquila em Joinville. Uma chance clara de gol com três minutos de jogo caiu nos pés de Giovanni Augusto. Mas o meia do Galo, livre, na cara do gol, completou para fora o cruzamento de Dátolo.
Nos minutos seguintes, o cenário ainda foi alvinegro, mesmo com Kempes levando perigo de cabeça para os donos da casa. Uma segunda chance surgiu para Giovanni Augusto. Um novo momento de lamentação. Aos nove minutos, Marcos Rocha achou o meia na área, mas a finalização foi novamente pela linha de fundo.
O Joinville ganhou confiança, e ganhou campo também. Aos 19 minutos, Kempes lutou pela bola na linha de fundo, cruzou e Lucas Crispim cabeceou com muito perigo. Três minutos depois, Edson Ratinho arriscou de longe e a bola passou perto.
Sem saída de bola, o Atlético não conseguiu concluir jogadas. A partida ficou nervosa, bastante pegada. O técnico do Joinville PC Gusmão e seu auxiliar foram expulsos após reclamarem das marcações da arbitragem.
A etapa final começou semelhante aos primeiros 45 minutos: com Giovanni Augusto recebendo a bola na cara do gol. Desta vez, ele mandou para as redes, porém, desta vez, estava impedido.
O atleticano ainda passou por um susto aos seis minutos, quando Kempes perdeu uma boa oportunidade. Mas a vibração foi no lance seguinte. Lucas Pratto fez grande jogada, avançou pelo meio e deu bela assistência para Luan. O atacante só tocou na saída do goleiro: 1 a 0.
A batalha não teve fim. Aos 16 minutos, o Joinville chegou ao empate. Depois da cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca, Kempns, entre os dois zagueiros do Galo, subiu para fazer 1 a 1.
O Atlético não desistiu. Lucas Pratto foi substituído aos 34 minutos. Deu lugar a Thiago Ribeiro. Dois minutos depois, o atacante marcou o segundo gol, pegando de primeira o cruzamento de Luan. Mas os donos da casa também não desistiram. Um minuto depois, Willian Popp, sem marcação, soltou a bomba da entrada da área e fez 2 a 2.
Aos 41 minutos, o Galo quase marcou o gol da vitória. Luan partiu no contra-ataque e rolou na entrada da pequena área para Giovanni Augusto. Pela terceira vez no jogo, o meia perdeu uma chance na cara do gol. A lamentação foi ainda maior aos 47 minutos. Luan recebeu na área, mas bateu rente à trave. Final 2 a 2.
(Fonte: Super Esportes)