Início Eventos Chega ao final a 3ª Edição do Comida da Roça de Conceição...

Chega ao final a 3ª Edição do Comida da Roça de Conceição do Mato Dentro

0

Está chegando ao final a 3ª Edição do Festival de Comida da Roça em Conceição do Mato Dentro. Iniciado no dia 16 de agosto, o evento tem encerramento marcado para este domingo (27/09) no Mercado Municipal. Além da seleção gastronômica com pratos de todos os distritos participantes, haverá ainda muita música e artesanato. Um momento perfeito para o turista e para os conceicionenses que apreciam a cultura local.

O Comida da Roça propõe um cronograma de eventos itinerantes, promovendo a visitação à zona rural e o fomento da economia local, em especial o apoio à agricultura familiar. Nesse ano, o Festival movimentou os distritos de Santo Antônio do Norte – Tapera, Ouro Fino, Córregos, Itacolomi e Tabuleiro. E para fechar a agenda, uma mega festa reunirá todos ao participantes no centro histórico de Conceição.

Com realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo e das Associações Comunitárias, o evento tem o apoio fundamental da EMATER-MG. E nesse ano, o Festival de Comida da Roça conta ainda com o patrocínio do Banco do Brasil. Todos engajados nessa ideia que tem uma receita especial de sucesso: gastronomia, cultura, economia e turismo, tudo misturado na medida certa.

“Chegamos a 3ª edição com a certeza de que o Festival é um dos eventos mais certeiros que já promovemos. Um evento que, literalmente, tem um sabor especial”, declarou a secretária municipal de Turismo, Rejane Ottoni. Para ela, o segredo de tudo está num tempero muito usado pela organização: o carinho. “Temos o cuidado de fazer desse mais que um momento de descontração, mas de confraternização”.

Serviço: Festival de Comida da Roça
Data: 27/09/2015
Local: Mercado Municipal Maurílio Lage – Rosário.
Horário: das 10h às 17h
Fotos: Divulgação / Prefeitura de CMD

SEM COMENTÁRIOS