Os bombeiros de Governador Valadares informaram nesta quinta-feira (17/09) que encerraram as buscas pela jovem que pulou no rio para tentar salvar um cachorro. Raika de Freitas Oliveira, de 13 anos, estava em Aimorés com família e desapareceu no rio Manhuaçu. Os militares informaram que trabalharam até o fim da tarde da quarta-feira (16).
Os familiares da jovem pediram na quarta-feira (14) que os bombeiros suspendessem as buscas. O irmão da jovem relatou que os pais de Raika optaram pelo fim das buscas para não colocar em risco a vidas dos profissionais.
O Corpo de Bombeiros informou que em casos de afogamento ou desaparecimento em matas, as buscas são feitas geralmente por cinco dias. No caso de Raika, os militares permaneceram por 10 dias procurando a menina.
“Por se tratar de um local de difícil acesso tentamos todos os recursos. Utilizamos maquinários, homens mergulharam, houve desvio do rio e retiradas de pedras. Mas a garota não foi localizada. Existe um tempo determinado para esse tipo de buscas, porém nós fomos mais além”, disse um militar do Corpo de Bombeiros.
Bombeiro observa o local onde a jovem desapareceu – Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros
Entenda o caso
No domingo (6) a adolescente Raika de Freitas Oliveira mergulhou no Rio Manhuaçu, na cidade de Aimorés, para tentar salvar um cachorro e acabou sendo arrastada pela correnteza. Desde então os bombeiros procuram pela jovem.
O irmão da menina desaparecida conta que a família já esperava pelo pior, apesar da adolescente saber nadar. “Desde o primeiro dia estamos todos lidando com a morte, pois o local é muito perigoso e sabemos que infelizmente ela está sem vida”, diz Raimy Freitas.
Raimy diz que no momento do acidente, um amigo deles chegou a pular na água na tentativa de salvá-la e quase se afogou. O pai deles também entrou no rio para procurá-la, mas sem sucesso.
Raika é de Cariacica (ES) e passava o feriado com família em MG – Foto: Reprodução / Facebook
(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)