Galo vence o Avaí no Horto e segue na cola do Corinthians

0

O Atlético passou pelo Avaí sem sustos no Independência. O Galo fez 2 a 0 sobre os catarinenses, ainda no primeiro tempo, com gols de Luan e Leonardo Silva. A vitória deixou o Alvinegro a dois pontos do Corinthians, mas os paulistas ainda fecham a rodada com o duelo diante do Grêmio.

Os gols do Galo saíram em jogadas de linha do fundo. O primeiro foi de Luan, após assistência de Giovanni Augusto. O meia-atacante empurrou para as redes de letra. O segundo veio dos pés de Dátolo, que cobrou escanteio para Leonardo Silva marcar o segundo, de cabeça, e entrar para a história do clube como maior zagueiro-artilheiro, 23 gols.

Na próxima rodada, o Galo tem o clássico diante do Cruzeiro, no Mineirão. Já os catarinenses recebem o Goiás na Ressacada.

Luan marcou um dos gols da vitória – Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

Galo sufoca Avaí

O Atlético começou o jogo a todo vapor no Independência. O Avaí veio para se defender e armou um meio-campo povoado para encarar o Galo. A solução alvinegra foi buscar espaços pelas laterais e com as infiltrações dos meias.

O fantasma da arbitragem deu sinais de que iria assombrar o Atlético. Giovanni Augusto recebeu pela direita, nas costas da defesa, em posição legal, mas o auxiliar marcou impedimento. Dátolo estava livre para completar para as redes. Isolado no ataque, Léo Gamalho teve uma única chance para incomodar a defesa alvinegra, mas sem grandes problemas para Victor.

Giovanni Augusto percebeu que o espaço pela esquerda do Avaí seria o caminho para o gol. O meia-atacante cruzou para Luan, de letra, marcar um golaço: 1 a 0 para o Atlético. O tento mudou a marcação dos catarinenses, que tentaram sair um pouco mais para o jogo.

Manter a posse de bola e trocar passes rápidos. Dessa forma o Atlético seguiu no Independência e continuou a ameaçar a meta de Vágner. Em chute de Marcos Rocha, Dátolo chegou a desviar para o gol, mas o argentino estava impedido e o lance foi anulado corretamente.

Aos 30 minutos, Leonardo Silva escreveu mais um capítulo em sua história no Atlético. O zagueiro fez de cabeça o 23º gol dele pelo Galo, se tornando o jogador da posição com mais tentos pelo clube. O escanteio cobrado por Dátolo foi na medida para o defensor marcar.

Resultado administrado

O Atlético continuou a apostar nos toques rápidos e envolventes para superar a marcação do Avaí. Pressionados pela posição na tabela, os catarinenses tentaram adiantar o posicionamento e mudaram o esquema, mas as dificuldades nas conclusões das jogadas eram evidentes.

Embora todo o foco do Atlético estivesse no Avaí, em alguns momentos era possível perceber a cautela dos jogadores pendurados para não ficar fora do clássico de domingo, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Entre os titulares: Marcos Rocha, Leandro Donizete, Patric e Dátolo.

A partida perdeu um pouco de intensidade depois dos 15 minutos. O Galo valorizava a posse de bola e o Avaí não apresentava poder de reação.

Quando optou pela saída de Dátolo, Levir pode ter aproveitado para observar o time com Patric mais à frente. Isso porque Douglas Santos estará à disposição no clássico e o técnico ganha mais uma opção para armar a equipe.

Desde que entrou no jogo, Pedro Botelho passou a ser alvo das investidas do Avaí. Os catarinenses tentavam chegar à meta de Victor pelo setor do lateral.

O público acima de 10 mil torcedores no Independência ficou aquém da campanha do Atlético no Brasileiro. No fim, quase os presentes viram o terceiro gol do Atlético. Thiago Ribeiro desperdiçou grande chance de frente para Vágner.

(Fonte: Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui