Acusado de matar diretor de cooperativa em Governador Valadares é preso na Bahia

0

O terceiro integrante do grupo que matou o diretor comercial da cooperativa de Governador Valadares, no Leste do Estado, Luciano Bregues Rocha, está preso. O crime aconteceu em 2006 e ganhou repercussão por causa dos requintes de crueldade. Roney Lopes dos Santos, de 28 anos, foi localizado em Coaraci, no Estado da Bahia, e confessou o assassinato cometido com a participação de outras duas adolescentes que já cumpriram medidas socioeducativas.

O diretor foi executado no dia 26 de setembro. Antes, porém, foi brutalmente violentado, teve varias perfurações provocadas por canivete em seu pescoço e para acelerar a morte, os autores asfixiaram a vitima com uma sacola plástica amarrando-a com uma mangueira de chuveiro. Depois disso, de acordo com a delegada Regional Luzinete Maria de Sá, eles roubaram vários pertences de Rocha.

“Está provado que foi um crime premeditado. A intenção era matar para roubar”, explicou. Segundo a delegada, Santos que na época tinha 18 anos; e as duas adolescentes foram ao apartamento naquela noite para uma “festinha”. Como já conheciam a residência por causa de visitas anteriores combinaram o roubo. O diretor estava distraído no sofá quando recebeu o primeiro golpe no órgão genital.

A intenção era desovar o corpo em outra cidade, mas como não havia espaço para os objetos roubados e o corpo no porta-malas do Astra do diretor, resolveram levar apenas as mercadorias, avaliadas em R$ 37 mil. O Astra foi abandonado e recuperado logo depois. Ao ser apresentado à imprensa nesta quinta-feira (27) em Valadares, Santos alegou legítima defesa. “Era eu ou ele. Quero saber quem vai chamar um advogado pra mim”, disse.

Roney Lopes dos Santos era foragido da Justiça desde outubro de 2006 (Foto: Diego Souza/G1)

(Fonte: Hoje em Dia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui