Início Vale do Jequitinhonha Assaltantes voltam a aterrorizar a população de Araçuaí

Assaltantes voltam a aterrorizar a população de Araçuaí

0

Depois de uma breve trégua, bandidos voltaram a agir e aterrorizar a população de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha. Em menos de 5 horas foram registrados quatro assaltos na cidade.

No início da madrugada de quarta-feira (26/08), policiais que faziam patrulhamento nas proximidades do Terminal Rodoviário foram abordados por dois homens para registrar uma ocorrência. Eles contaram que transitavam com um veículo Toyota Hilux, placa de Virgem da Lapa, pela Praça dos Inconfidentes, local onde a citada caminhonete apresentou problemas mecânicos.

Eles disseram que apesar de conhecer aquele local como área de criminalidade, permaneceram no interior do carro onde iriam pernoitar para procurar recursos mecânicos no dia seguinte.

Após cerca de uma hora que ali estavam foram surpreendidos por quatro adolescentes, todos magros, estatura mediana e trajando bermuda e camisas de malha de cores claras. Um deles de posse de uma arma aparentando ser um revólver calibre 32 e outro com uma faca, bateram nos vidros das portas do carro e anunciaram o assalto. Em seguida o grupo fugiu levando da vítima aproximadamente R$ 1.200,00 em dinheiro.

Ainda segundo a vítima, devido ao susto que passou não foi possível precisar maiores dados dos autores, pois juntamente com um amigo eles abandonaram o local às pressas para procurar a polícia.

Rastreamentos foram feitos no centro e bairros da cidade, porém até o momento ninguém foi preso.

Três assaltos em sequência

Por volta de 20h30 de terça-feira (25/08) a Polícia Militar foi acionada para comparecer a Rua Porto Velho, no bairro São Geraldo, onde uma funcionária pública municipal teve sua motocicleta Yamaha XTZ-125, cor azul, placa HNB-0428 de Araçuaí roubada.

A mulher contou que saia da casa de uma amiga e ao montar em seu veículo, foi surpreendida por dois indivíduos, sendo que um deles de arma longa em punho apontada para a cabeça dela, roubaram a moto. Durante a fuga eles abandonaram naquele mesmo local, outra moto, Yamaha XTZ-125, cor preta, placa HNC-9231.

Segundo relato da vítima, o assaltante que conduzia a moto é de cor clara, forte, baixo e usava capacete cor escura. Já o carona é moreno escuro, alto, magro.

No momento em que a guarnição policial atendia a ocorrência da funcionária municipal, os policiais receberam uma informação via rádio que havia ocorrido outros roubos próximos à Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e na Rua Professora Maria Pereira nas imediações em que a guarnição se encontrava.

Segundo a ocorrência, um homem foi abordado por dois indivíduos que ocupavam uma motocicleta XTZ, cor preta, sendo que o condutor parou a moto no meio da rua, tendo o garupa descido, aproximado da vítima com uma arma longa em punho, ordenando que lhe entregasse o capacete. Logo que entregou o capacete de cor branca, os assaltantes fugiram sentido a Rua Porto Velho.

O homem não informou características do condutor, só soube dizer que o carona é claro, estatura mediana, com cabelos amarelados, usando roupa amarelada.

Em seguida, os policiais atenderam outra ocorrência onde um homem relatou que estava em bar da Rua Professora Maria Pereira, quando de repente apareceram dois indivíduos encapuzados, com armas em punho, ordenando a ele que entregasse a chave da motocicleta, Yamaha XTZ-125, cor preta, placa HNC-9231 de Araçuaí, que se encontrava estacionada em frente ao bar.

Os bandidos roubaram ainda, um aparelho de telefone celular LG preto, e um capacete cor azul e amarela, com viseira fumê. No mesmo local, o outro indivíduo rendeu a proprietária do bar, levando do caixa aproximadamente R$ 30,00.

As características dos autores são as mesmas citadas pelas demais vítimas. A Polícia fez rastreamentos, mas ninguém foi preso até o momento.

A motocicleta Yamaha XTZ-125, cor preta, abandonada pelos autores no endereço do terceiro roubo foi removida para um pátio credenciado do DETRAN.

(Fonte: Gazeta de Araçuaí)

SEM COMENTÁRIOS