O Atlético voltou a decepcionar a sua torcida. Depois de empatar com o Goiás e perder para o Grêmio, o time alvinegro buscava reencontrar o caminho das vitórias na Arena Condá, mas acabou derrotado pela Chapecoense por 2 a 1 na noite deste domingo, 16 de agosto. Cleber Santana, de falta, e Apodi, em gol irregular, marcaram para os donos da casa. O gol alvinegro foi marcado pelo zagueiro Neto, contra.
O time alvinegro deixou o campo descontente com a arbitragem de Marcos André Gomes da Penha. No primeiro gol, o zagueiro Leonardo Silva acabou expulso por fazer falta em cima de Ananias. O capitão alvinegro não era o último homem da defesa. Já no segundo gol, Apodi ganhou na corrida de Pedro Botelho, mas levou a bola com a mão na arrancada.
Apesar da derrota fora de casa, o Atlético segue em 2ª no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, quatro a menos que o líder o Corinthians. O Grêmio, com a vitória sobre o Joinville em casa, cola no Galo com o mesmo número de pontos, mas o time alvinegro leva vantagem no saldo de gols: 15 contra 12. Já a Chapecoense segue em 9º, com 28 pontos.
Pelo Brasileirão, o Galo buscará reabilitação no próximo domingo, às 18h30, contra o Palmeiras, no Independência. Antes, na quarta-feira, às 19h30, também no Horto, o Atlético recebe o Figueirense pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já a Chapecoense joga contra o Coritiba, domingo, às 11h, no Couto Pereira, em jogo válido pela 20ª rodada da Série A.
Vacilo, expulsão e derrota parcial
O Atlético começou bem o jogo contra a Chapecoense. Trocando bons passes e jogando em velocidade, o time alvinegro envolveu o rival catarinense. Contudo, a única chance criada foi aos cinco minutos, em cabeçada de Pratto. O jogo ficou muito embolado no meio-campo, com erros de ambos os lados. Os donos da casa chegaram pela primeira vez aos 23 minutos, em cabeçada de Vilson, que passou perto do gol de Victor.
O jogo seguia sonolento até os 36 minutos, quando Dátolo recuou mal a bola e Ananias arrancou livre. Jemerson e Leonardo Silva chegaram para tentar cortar a bola, mas o capitão fez falta por trás e acabou expulso. Na cobrança, Luan se adiantou e cortou. O árbitro Marcos André Gomes da Penha mandou voltar. Na segunda tentativa, Cleber Santana acertou uma bomba e abriu o placar na Arena Condá: 1 a 0.
Gol irregular define partida
A ausência de um jogador em campo comprometeu o início do segundo tempo alvinegro. O time atleticano começou errando muitos passes e a Chapecoense se aproveitava para armar bons ataques. Em duas oportunidades, com Bruno Rangel e Tiago Luis, Victor fez boas defesas.
O Atlético cresceu com a entrada de Dodô no lugar de Leandro Donizete. E dois minutos depois da mudança, o Galo chegou ao empate. Dátolo cobrou escanteio na área, Pratto cabeceou e o goleiro Danilo espalmou em cima do zagueiro Neto. A bola explodiu no defensor e balançou as redes catarinenses: 1 a 1.
O time alvinegro cresceu na partida e criou chances com Rafael Carioca e Dodô. Levir Culpi resolveu recompor o meio-campo, colocando Josué no lugar de Luan. A substituição surtiu efeito contrário e dois minutos depois a Chapecoense desempatou o jogo em um gol irregular. Após chutão da defesa, Apodi ganhou na corrida de Pedro Botelho ajeitando a bola com o braço. O lateral do time catarinense levou no fundo, deu um lindo drible em Botelho e finalizou com força para dar números finais ao confronto: 2 a 1.
(Fonte: Super Esportes)