Segue o martírio do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Jogando dentro de casa, neste domingo (16/08), o time do técnico Vanderlei Luxemburgo não saiu do 0 a 0 com o Internacional e viu a zona de rebaixamento se aproximar – agora, a equipe está somente três pontos acima do Goiás, o 17º colocado.
O Cruzeiro terminou o primeiro turno do Brasileiro igualando sua pior campanha na história dos pontos corridos, com 22 pontos. Somente em 2009, quando dividiu atenções com a Libertadores durante boa parte do início do campeonato, o clube celeste fez um turno tão ruim. Naquela ocasião, porém, a Raposa se recuperou depois que focou apenas no Brasileirão e conseguiu chegar ao G-4.
Para aumentar a apreensão do torcedor cruzeirense, que vaiou muito o time no Mineirão depois do empate com o Inter, o próximo jogo do clube será contra o líder Corinthians, no Itaquerão. A partida será disputada no domingo, dia 23. Antes disso, a Raposa enfrentará o Palmeiras na quarta-feira, às 22h, pela Copa do Brasil.
O jogo
O primeiro tempo do jogo foi insosso. Faltaram ao Cruzeiro criatividade e velocidade. Por sua vez, o Internacional também pouco agrediu. O time gaúcho conseguiu neutralizar a Raposa e esperava brechas na marcação para atacar.
Foi o que aconteceu aos 15 minutos. No meio-campo, o Cruzeiro perdeu a bola e o Inter armou o contragolpe. Sasha driblou Charles e escorou para Vitinho, que chutou em cima do goleiro Fábio. Esse foi o melhor lance do Colorado na etapa inicial.
De boa trama, o Cruzeiro se resumiu a um lance no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Alisson e Mayke trocaram passes e a bola sobrou para Marquinhos, que chutou cruzado, mas ninguém conseguiu empurrar para o gol.
No fim do primeiro tempo, o Cruzeiro ainda teve uma chance com Alisson, depois de escanteio, mas o meia-atacante chutou à esquerda do goleiro colorado. Já no início da etapa final, quem perdeu foi Vinicius Araújo. A cobrança de tiro de canto resvalou na cabeça de Manoel, e Vinicius não conseguiu chegar na bola, quase em cima da linha do gol.
O jogo ficou um pouco mais movimentado na etapa final com as entradas de Ariel Cabral e Marinho, mas o Cruzeiro seguiu esbarrando na marcação do Inter. Tanto que a melhor chance da Raposa ocorreu em um chute de longe. Alisson arriscou da entrada da área e a bola passou à direita do gol colorado.
No fim do jogo, quase o Cruzeiro sofreu um castigo. Mayke espirrou uma bola dentro da área e quase marcou contra. O goleiro Fábio estava atento e conseguiu evitar o pior.
(Fonte: Super Esportes)