Um desentendimento entre irmãos terminou com um deles morto na tarde dessa terça-feira, 4 de agosto, na zona rural de Padre Paraíso, no Vale do Jequitinhonha. O corpo de Rubens Aguilar Esteves, de 39 anos, foi encontrado ao lado de uma caminhonete na estrada vicinal que liga o Córrego Sapucaia a sede do município.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima fora baleada pelo próprio irmão durante uma discussão por causa do valor de um frete. O autor teria ficado muito exaltado, momento que sacou um revólver e atirou duas vezes contra o troco de Rubens. Não satisfeito, ele se aproximou do irmão e efetuou um terceiro disparo contra a região craniana da vítima.
Rubens veio a óbito no local e o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal de Teófilo Otoni (MG), onde o médico legista constatou que a causa da morte fora um poli trauma (Traumatismo cranioencefálico – TCE + trauma toracoabdominal aberto).
Após matar o irmão, o autor evadiu do local na companhia de um filho. A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender o autor, porém sem êxito até o momento.
Rubens Aguilar tinha 39 anos – Foto: Cedida por Francisco Couy / IML de Teófilo Otoni