Pato foi o autor do único gol da partida. Cruzeiro não vence há três rodadas.
Homenageado antes da partida entre São Paulo e Cruzeiro, Telê Santana completaria 84 anos neste domingo. Se estivesse vivo, o ‘Mestre’, um defensor do futebol vistoso, ficaria envergonhado com o desempenho de paulistas e mineiros, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Morumbi. Em exibição recheada de erros, melhor para o Tricolor Paulista, que aproveitou uma das poucas chances que criou e venceu por 1 a 0, gol de Alexandre Pato.
Para os cruzeirenses, pior do que o resultado apenas o desempenho da equipe, que segue jogando mal. Coletivamente, faltam tabelas, aproximação e compactação. Com as peças que tem, Luxemburgo demonstra dificuldade em fazer a equipe evoluir. Individualmente, o goleiro Fábio foi o único destaque celeste, com importantes defesas.
Com a derrota, o Cruzeiro estacionou nos 17 pontos e perdeu uma posição. O Flamengo venceu o Goiás e ultrapassou a equipe celeste, que agora está na 13ª posição. Na próxima rodada, a Raposa vai a Pernambuco em busca da recuperação diante do Sport, domingo, às 18h30. Já o Tricolor pega o Atlético, no Mineirão, quarta-feira, às 22h.
Em jogo fraco tecnicamente, Cruzeiro perde e cai na tabela
Se nos confrontos da Copa Libertadores deste ano mineiros e paulistas fizeram jogos intensos, os torcedores que foram ao Morumbi neste domingo viram uma partida sonolenta e recheada de erros de ambos os lados.
A escalação mais leve e ofensiva do técnico Vanderlei Luxemburgo, com Marinho, Marcos Vinícius, Willian e Vinícius Araújo, não surtiu efeito. Em campo, os jogadores não se entenderam e era visível a dificuldade de concatenar jogadas. Prova disso é que o goleiro Rogério Ceni não foi exigido.
O São Paulo também produziu pouco. No fim da etapa inicial, contudo, um erro da defesa celeste contribuiu para tirar o zero do placar. Aos 44 minutos, Carlinhos descolou bom cruzamento da esquerda, na cabeça de Pato. Livre na área e em posição regular – Manoel deu condição, o atacante desviou para o fundo das redes: 1 a 0.
No segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou as três alterações em busca de melhorar o desempenho do time. Gabirel Xavier, Mayke e Leandro Damião substituíram Ceará, Marcos Vinícius e Vinícius Araújo.
A Raposa continuou com muitas dificuldades. A melhor chance veio com Damião. Após cruzamento da direita de Mayke, o centroavante cabeceou para fora. O ataque da Raposa, aliás, mostrou pouco poder de fogo. O cenário do jogo não se alterou, e o São Paulo confirmou, sem sofrer grandes perigos, a vitória. (Super Esportes)