Timão interrompe sequência de vitórias do Galo no Itaquerão

0

Paulista aproveitaram vacilo atleticano para vencer. Resultado encerra sequência de seis vitórias do Galo e mantém o Timão sem perder há seis rodadas.

O “melhor ataque” não conseguiu vencer a “melhor defesa”. O Atlético teve muitas oportunidades, dominou todo o segundo tempo, mas não furou o bloqueio paulista, ajudado ainda pela trave. Além do sistema defensivo, o Corinthians contou com um vacilo do Galo para fazer 1 a 0 no primeiro tempo. Na etapa final, o Timão jogou apenas para defender o placar, e conseguiu.

A derrota interrompeu a sequência de invencibilidade do Atlético que já durava sete jogos. O time mineiro segue na liderança, com 29 pontos, mesma pontuação que o Corinthians, que tem desvantagem no saldo de gols. Neste domingo, o Galo pode perder a ponta da tabela para o Fluminense, que faz o clássico com o Vasco. Na próxima rodada, a equipe atleticana recebe o Figueirense, sábado que vem, no Independência.

O Jogo

O Atlético manteve seu padrão de jogo. Não se limitou à defesa. O time procurou atacar, criar oportunidades de gol. Mesmo com falhas no passe final, a equipe teve chances. Em alguns momentos a finalização foi equivocada. Em outras viu o goleiro Walter aparecer bem na partida.

Porém, o Galo errou defensivamente, propiciando bons momentos ao Corinthians. Logo aos 10 minutos, Leonardo Silva entregou a bola nos pés de Elias, que invadiu a área e bateu cruzado, com perigo. Aos 16, outro vacilo atleticano. Desta vez, Jemerson evitou o chute de Renato Augusto.

Com 21 minutos, uma baixa importante no Atlético. Luan, que havia levado uma pancada no joelho direito em dividida com o goleiro Walter, pediu para ser substituído. Carlos entrou.

O Galo criou suas melhores oportunidades. Na primeira, aos 23, depois da triangulação Thiago Ribeiro, Giovanni Augusto e Lucas Pratto, o atacante argentino bateu e Walter espalmou. Dez minutos depois, Pratto, de cabeça, voltou a exigir boa intervenção do goleiro.

Aos 41 minutos, outro erro do Atlético. Desta vez, Leonardo Silva dá um passe na “fogueira” para Rafael Carioca. O Corinthians rouba a bola, Vagner Love avança pela esquerda e cruza para Malcom fazer 1 a 0.

Na etapa final, depois de um chute perigoso de Vagner Love, o Galo dominou as ações. O time quase empatou aos oito minutos, com Lucas Pratto, que concluiu rente à trave. Aos 15, Douglas Santos cabeceou também próximo ao gol.

Aos 23 minutos, o Atlético só não empatou porque a trave salvou o Corinthians. Na cobrança de falta na entrada da área, Giovanni Augusto surpreendeu e bateu por baixo da barreira, que pulou. A bola foi na trave direita de Walter.

Foi ataque contra defesa. O Corinthians defendeu o 1 a 0 de todas as maneiras, sem abrir mão de chutões. O Galo tentou, mas não conseguiu furar a “melhor defesa” do Brasileirão. Nos acréscimos, duas chances claras para o Atlético e uma para o Timão. Os goleiros evitaram. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui