Cruzeiro vence o Goiás e ameniza pressão da zona de rebaixamento

0

Joel marca no final do primeiro tempo e garante vitória da Raposa. Equipe celeste sobe na tabela e fica a três pontos da zona de rebaixamento.

Depois de quatro derrotas nos cinco jogos anteriores, Vanderlei Luxemburgo decidiu mudar a escalação do Cruzeiro para a partida contra o Goiás. E as alterações em todos os setores surtiram efeito, o time dominou o adversário e venceu por 1 a 0 no Mineirão.

O placar magro não refletiu a supremacia da Raposa em campo. Novo titular do ataque, Joel foi o autor do gol cruzeirense. Luxemburgo ainda deu chances a Ceará, responsável pela assistência para o camaronês, e a Marinho, que criou oportunidades em jogadas individuais. Leandro Damião, Willian e Mayke perderam as vagas na equipe, enquanto outras duas mudanças foram obrigatórias, já que Paulo André e Willians cumpriram suspensão automática.

A vitória no Mineirão deixou o Cruzeiro a três pontos da zona de rebaixamento. No próximo domingo, a equipe celeste volta a jogar em casa. O adversário será o Avaí, que luta contra a queda para a Série B.

O jogo

Com as cinco mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Fluminense, o Cruzeiro demonstrou entusiasmo desde o apito inicial neste domingo. No primeiro tempo, a equipe celeste dominou o Goiás.

As primeiras oportunidades de perigo saíram dos pés de Marcos Vinícius e Marinho, que tiveram finalizações defendidas por Renan. O goleiro do Goiás salvou os visitantes ainda em pancada do meia De Arrascaeta dentro da área.

O gol cruzeirense saiu em jogada construída por dois novos titulares. Ceará foi à linha de fundo e fez o cruzamento. Joel subiu mais alto que a defesa do Goiás e cabeceou para as redes: 1 a 0. Foi o terceiro gol do camaronês com a camisa celeste e o primeiro no Brasileirão.

Outra novidade no time, Marinho teve boa chance para ampliar no início da segunda etapa. Em tabela na entrada da área, ele recebeu de frente para o gol, mas foi travado na hora da finalização.

Marinho seguiu arriscando. Jogando pela ponta direita, ele utilizou a perna esquerda para limpar os marcadores e chutar de fora da área. Se a equipe não conseguia chegar ao segundo gol, Vanderlei Luxemburgo decidiu acionar o banco de reservas. Gabriel Xavier, que não jogava há mais de um mês, e Mayke substituíram De Arrascaeta e Ceará.

Luxa ainda promoveu a reestreia de Vinícius Araújo. Emprestado pelo Valencia, o centroavante não jogava desde o fim de março e substituiu Joel.

Vinícius Araújo teve grande chance para reestrear com gol. Após lançamento de Henrique, ele driblou o marcador dentro da área, mas chutou na rede pelo lado de fora. Nos acréscimos, Marinho obrigou Renan a fazer grande defesa em cobrança de falta. (Super Esportes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui