Corpo de mineiro morto nos Estados Unidos é cremado e cinzas serão jogadas no Cristo Redentor

0

Capital carioca foi o local onde ele conheceu a mulher e passava todas as férias com a família. Itamaraty acompanha investigação.

“A dor irá passar na certeza que a justiça americana é eficaz”. Esse é o sentimento de Filipe Castor, de 30 anos, filho do mineiro Dario Rodrigues, de 64, encontrado morto dentro de seu apartamento em Newark, nos Estados Unidos. O corpo da vítima foi cremado nesta terça-feira e será levado para o Rio de Janeiro, onde as cinzas serão jogadas no Cristo Redentor, local que o belo-horizontino mais gostava. O motivo do crime ainda é um mistério. Porém, familiares acreditam que alguma pessoa conhecida do homem teria entrado no apartamento para roubar dinheiro.

O corpo de Dario foi encontrado no apartamento onde ele mora há oito anos na madrugada de sexta-feira. Funcionários da lanchonete onde o homem trabalhava estranharam que ele não foi trabalhar e acionaram vizinhos. O zelador do prédio, que tinha uma chave reserva, abriu a porta da casa e encontrou a vítima caída com várias perfurações no corpo provocado, possivelmente, por uma faca. O local também estava revirado.

“Ele foi encontrado morto de quinta pra sexta-feira. Os promotores estão apurando todos os fatos junto com a polícia de imigração e com o FBI. Ele não tinha conta em banco, guardava dinheiro em casa e isso provavelmente é o motivo do crime. Desconfiamos que seja alguém da confiança, que frequentava a casa dele. Suspeitamos de um brasileiro, mas não podemos passar detalhes para não atrapalhar nas apurações”, contou Filipe Castor.

O jovem seguiu para os Estados Unidos na última sexta-feira, logo depois que foi informado sobre o assassinato. Para ele, a saudade do pai será eterna. “A dor passará na certeza que a Justiça americana é eficaz, ainda mais com a ajuda da polícia brasileira! A saudade será eterna, meu pai era um homem digno e trabalhador, será eternamente lembrado pela família e amigos com muita saudade”, desabafou.

Dario é natural de Belo Horizonte e morava no Bairro Santa Efigênia, na Região Leste da capital mineira. Ele se mudou para os Estados Unidos há oito anos. Mesmo assim, suas cinzas serão levadas para o Rio de Janeiro, o melhor local da vida, segundo ele falava com os filhos. “O Rio de Janeiro era um lugar que ele amava, onde conheceu minha mãe, e onde sempre passávamos férias. De uma forma ou de outra, ele vai voltar pra casa e descansar eternamente no cenário mais bonito e abençoado que existe no Brasil”, diz Filipe Castor.

Dario Rodrigues deixa a mulher e um casal de filhos, que ainda moram no Brasil.

Dario Rodrigues morava nos EUA há mais de oito anos – Foto: Reprodução/Facebook

Itamaraty acompanha investigação

O Itamaraty informou nesta terça-feira que o Consulado do Brasil em Nova York já está ciente da morte do mineiro Dario Rodrigues. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, as autoridades brasileiras acompanham as investigações em curso.

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui