Ex-funcionário de serralheria tranca quatro pessoas dentro de sala e coloca fogo em Ipatinga

0

Homem usou gasolina para incendiar serralheria depois de discordar do pagamento da verba rescisória. Autor e outras quatro pessoas sofreram diversas queimaduras.

Cinco pessoas sofreram queimaduras graves depois que o ex-funcionário de uma serralheria incendiou o escritório da empresa e ateou fogo no próprio corpo na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, em Ipatinga, na Região do Vale do Aço. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, Rosalvo Alves Pereira, de 48 anos, retornou ao antigo local de trabalho para receber o pagamento de verbas rescisórias por ter sido demitido, mas ficou insatisfeito com o valor do acerto.

De acordo com o sargento Dilson Meneses da Silveira, do 6° Batalhão do Corpo de Bombeiros, inconformado com a quantia recebida, Rosalvo usou gasolina para iniciar um incêndio dentro do escritório. As chamas se espalharam rapidamente e acabaram atingindo o corpo do ex-funcionário. Outras quatro pessoas também sofreram queimaduras de 2° e 3° grau e foram socorridas por militares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assustado, o proprietário da Mec-Service, Otaviano José Rodrigues, diz não entender a atitude do ex-funcionário. “Para mim, foi um ato de desespero, porque ele é uma pessoa boníssima, um cara espetacular. Trabalhava comigo há três anos e meio e me pediu para ser demitido. Mas ao ir ao banco retirar o dinheiro, discordou do valor”, conta o empresário. Segundo ele, Rosalvo chegou exaltado à serralheria e começou a xingar os funcionários do escritório. Depois, usou o combustível para incendiar o local.

“Ele poderia ter conversado com a gente numa boa”, diz o empresário, que está sem funcionários no momento, já que todos ficaram feridos na ocorrência. Segundo Otaviano, dois cômodos ficaram completamente destruídos e os móveis também foram atingidos pelas chamas. As polícias Civil e Militar também estiveram no local e registraram o caso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dos feridos.

Ex-funcionário e outras quatro pessas sofreram queimaduras (Foto: Wilkson Tarres/G1)

Ex-funcionário e outras quatro pessas sofreram queimaduras (Foto: Ipatinga Mais Segura)

(Fonte: Jornal Estado de Minas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui