Carta com previsão de acidente e morte do cantor Cristiano Araújo é farsa

0

Vidente teria enviado uma carta e um e-mail para a produtora do cantor dias antes de sua morte, avisando sobre o trágico acidente! Será verdade?

Na madrugada do dia 24 de junho de 2015, um acidente de carro vitimou o jovem cantor Cristiano Araújo, aos 29 anos de idade! Ele e a namorada sofreram um acidente na BR-153, na cidade de Morrinhos (em Goiás).

Poucas horas após a confirmação da morte do cantor goiano, uma carta atribuída ao professor Jucelino da Luz começou a se espalhar pela web. De acordo com a notícia veiculada em inúmeros sites e blogs, Jucelino teria enviado essa carta no dia 8 de junho à produtora de Cristiano Araujo alertando o cantor sobre a sua própria morte – que ocorreria duas semana depois!

De acordo com o site de notícias O Popular, Jucelino Nobrega da Luz teria avisado por meio dessa carta que o cantor iria morrer em um acidente de carro, mas como não obteve resposta, teria enviado também um e-mail para uma das funcionárias da produtora de eventos que vendia os shows de Cristiano Araújo sobre a possível morte do artista.

Em um trecho da carta-previsão, Jucelino teria avisado: “[…]Esse show seu será em Itumbiara- Goiás, na volta será o maior perigo pra você portanto, não queira voltar rápido, a velocidade poderá levar sua vida e de sua namorada, também[…]”

Será verdade que o vidente teria mesmo previsto a morte do cantor Cristiano Araujo?

Cantor e a namorada morreu em acidente na BR-153 – Foto: Reprodução

Verdade ou farsa?

Não encontramos a tal “carta preminotória” no site do suposto vidente. No entanto, Jucelino da Luz publicou no seu perfil do Facebook uma nota sobre a morte do cantor (perceba que a postagem foi feita somente no dia 24, depois da morte do artista) e, junto com algumas fotos, publicou a tal carta. Nela, podemos ver um papel com carimbos e um comprovante de um envio de uma carta. No entanto, não é nenhuma prova de que isso tenha sido mesmo enviado nessa data.

A carta que estamos falando é essa:

Carta teria sido enviada por vidente antes da morte (foto: Reprodução/O Popular)

Cartório e Correios não são responsáveis pelo conteúdo dos documentos

A presença de carimbos oficiais na carta não é garantia da sua autenticidade! Quando um cartório reconhece firma de um documento, na verdade, ele está validando apenas a assinatura (ou assinaturas) contida(s) nesse papel. O cartório não tem nenhuma responsabilidade sobre o conteúdo contido nos documentos cuja a firma foi reconhecida. Conteúdo esse que pode ser até complementado posteriormente…

O mesmo vale para cartas. Os Correios não tem nenhuma responsabilidade sobre o que está escrito dentro de cada carta enviada. Podemos, por exemplo, enviar até mesmo um envelope vazio que os Correios não tem nem como saber.

Só restava saber se a produtora Central BME – citada na carta – teria recebido mesmo essa previsão ou não. Para resolver essa questão, conversamos por telefone com Amanda Loreto, dona da produtora de eventos Central BME, que negou o recebimento de qualquer carta ou e-mail sobre um possível acidente que poderia ocorrer com o cantor.

“Só recebemos uma carta com o conteúdo que está se espalhando pela web, com essa suposta previsão, apenas hoje de manhã [dia 24/06/2015], depois da confirmação da morte do Cristiano! Mesmo não acreditando em vidência, se tivéssemos recebido um aviso desse tipo, com certeza, teríamos encaminhado ao empresário do cantor!”, disse Amanda ao E-farsas. Amanda também negou que sua funcionária, Giovanna, tenha recebido qualquer e-mail de Jucelino.

Falso profeta

Essa não foi a primeira vez que Jucelino da Luz tenta ganhar popularidade em cima de fatalidades envolvendo famosos. Em agosto de 2014, uma suposta previsão desse “vidente” sobre a morte do então candidato à Presidência, Eduardo Campos, também foi desmascarada.

Letras diferentes

Um internauta observou que as letras das palavras que estão relacionadas diretamente ao cantor são diferentes das demais na carta, mostrando que a carta pode ter sido escrita com um texto genérico e o nome e demais detalhes do acidente podem ter sido colocadas em outra ocasião.

Conclusão

Mesmo que a carta com a previsão sobre a morte do cantor goiano Cristiano Araújo fosse real, ela nunca foi recebida pela produtora de shows do rapaz.

Direito de resposta

O texto publicado abaixo é uma reprodução na íntegra da nota enviada ao Aconteceu no Vale nesta quarta-feira (01/03/2017):

Os comentários relacionados a carta de Cristiano Araújo,não diz a verdade, porque , a carta não foi divulgada antes por razões jurídicas e outras questões , o importante que a carta em questão ,não é falsa .E é claro que o recibo postado na carta serve e demonstra o envio daquele objeto ( como prova legal de envio da carta) – não conforme aborda a matéria . Além disso, não existe apenas aquela missiva.( existem outras ) O carimbo de Cartório garante a autencidade da carta e data que foi autenticada ou registrada . .Todavia, o Cartório tem sim responsabilidade de verificar o conteúdo, do qual , está sendo postado um selo, ao contrário do que expressa a matéria , se a não tivesse ,não haveria razão para existir Cartório ou Agencia dos correios ,O próprio Tribunal de Justiça usa frequentemente o mesmo modo operante para notificação. No que se fala de envolope vazio, é uma impossibilidade ,ao contrário, do que diz a matéria, todo consumidor , tem como de direito (,o destinatário ) , efetuar uma reclamação ,,num prazo legal de até 90 dias para questionar sobre problemas de cartas recebidas .(envelopes vázios, razuras, envelopes abertos ,etc)

A produtora tem como por direito legal em dizer o que quiser! é um direito Constitucional, negar ou afirmar algo, .Inclusive, Jucelino Luz recebeu uma ligação de manhã por parte de uma pessoa ” mantemos o nome em sigilo ” que pediu que não fosse divulgado aquela missiva ,

Portanto, Jucelino Luz, não é falso profeta como afirma a matéria , As letras que estão diferentes, são porque foram grifadas com caneta de marcar texto de cor amarela ( forte ) ,cujo não saiu na foto da carta conforme exibida na matéria . E está registrado em Cartório de Notas e títulos de documentos para evitar alterações nos seus conteúdos .

Outrossim, descartando qualquer avaliação superficial feita por E-Farsas , que não tem nenhuma habilitação , ou conhecimento pericial para fazer tais análises, são apenas críticas e opiniões sem qualquer fundamentação jurídica ,

Finalmente, que seja imediatamente publicado o direito de resposta .
Na certeza de ser atendido ,Deixamos nossos votos de estima e consideração.

Atenciosamente,

Dr. Antonio Carlos Gogoni -Advogado e Associados
Dr. Carlos Alberto Ferreira -Advogado e Associados
Dr. Nilton Camparin -Advogado
Dr. Adonias Santos Santana -Advogado

Assesoria de Impresna ; Mario Ronco filho -jornalista investigativo

Requerente ; Prof. Jucelino Nobrega da Luz

(Fonte: Site E-farsas)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui