Onze pessoas são presas por tráfico de drogas em Governador Valadares e Mathias Lobato

0

Quadrilha foi presa durante ação da Polícia Civil. ‘Operação Santiago’ foi realizada no início da manhã desta terça-feira (23).

Onze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil nos municípios de Governador Valadares e Mathias Lobato, no Vale do Rio Doce. Todos são suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava o crime de tráfico de drogas na região. Entre os presos está uma mulher.

Eles foram levados para prestar depoimento e serão encaminhados para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula. A investigação levou cinco meses. Ao todo, 50 policiais civis da região participaram da ação.

De acordo com o delegado Clériston Lopes de Amorim, foram solicitados à Justiça 16 mandados de prisão temporária. “Desse total, quatro já estavam presos e cumprimos outros 11 mandatos, restando apenas um. O grupo agia na região praticando o tráfico de drogas e recrutava parentes e menores para associação ao crime”, contou o delegado.

A operação denominada “Santiago” resultou ainda na apreensão de uma pequena quantidade de drogas, um notebook, um caderno com anotações do grupo, uma máquina de cartão de crédito, um notebook e pouco mais de R$ 2 mil em dinheiro.

“O nome da operação é em razão do sobrenome do líder do bando, que já estava preso, mas coordenava o tráfico de drogas de dentro da prisão. Ele usava o filho para coordenar o esquema aqui fora. A operação vai continuar só que em segredo de Justiça”, afirma o delegado Clériston.

Presos serão encaminhados para a Penitenciária Francisco Floriano de Paula (Foto: Diego Souza/G1)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui