Sede do Pelotão de Bombeiros de Caratinga será inaugurada nesta terça-feira

0

Fração será responsável por atender 21 municípios. Inauguração será nesta terça-feira (23), às 17h, no Bairro Esplanada.

Caratinga, no Vale do Rio Doce, passa a ter a partir desta terça-feira (23/06), uma sede do Corpo de Bombeiros Militar. Às vésperas do aniversário da cidade, a sede do 6º Pelotão será inaugurada a partir das 17 horas, na Avenida Presidente Tancredo Neves, no Bairro Esplanada, às margens da BR-116.

O 6º Pelotão será responsável também por atender a outros 20 municípios: Bom Jesus do Galho, Conceição de Ipanema, Córrego Novo, Dom Cavati, Entre Folhas, Imbé de Minas, Inhapim, Ipanema, Piedade de Caratinga, Pingo d’água, Pocrane, Raul Soares, Santa Bárbara do Leste, Santa Rita de Minas, São Domingos das Dores, São Sebastião do Anta, Taparuba, Ubaporanga, Vargem Alegre e Vermelho Novo.

A sede conta com área total de 1.440 m² e área construída de 1.265 m². A unidade contará com viaturas de combate a incêndio, salvamento e unidade de resgate, além de uma viatura para atuar na prevenção de acidentes.

“Inicialmente o Pelotão vai contar com 30 bombeiros em seu efetivo. Em sua frota, o Pelotão terá uma unidade de resgate, uma auto bomba com capacidade para 5.000 litros de água, uma auto bomba salvamento com capacidade de 2.000 litros de água e transporte de material de salvamento, além de um veículo para vistorias em geral”, destaca o tenente Josimar Melo Goulart, comandante do Pelotão.

6º Pelotão dos Bombeiros em Caratinga será inaugurado nesta terça (Foto: Divulgação/Bombeiros)

(Fonte: Inter TV dos Vales / G1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui